• Carregando...
Presidente da CPMI do 8 de Janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA); e a relatora Eliziane Gama (PSD-MA).
Presidente da CPMI do 8 de Janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA); e a relatora Eliziane Gama (PSD-MA).| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer recebê-la diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A CPMI do 8 de janeiro pretende apresentar no dia 17 de outubro seu relatório final. Mas, segundo a oposição, o texto já está pronto há muito tempo e pretende endossar a narrativa governista sobre uma suposta tentativa de golpe. Além disso, deixará uma série de dúvidas e vai isentar autoridades federais. Veja como deve ficar o relatório.

Provocações a ministros. No segundo dia de julgamento dos réus do 8/1, um advogado roubou a cena ao provocar ministros do STF e, depois, ser criticado por eles.

Três réus condenados. Três réus foram condenados pelo STF em razão dos atos em Brasília no 8 de janeiro. As penas aplicadas a eles foram diferentes, entenda.

Política, Economia e Mundo

Lula vai a Cuba. Lula viaja a Cuba nesta sexta (15) para encontrar fome, pobreza, tortura e opressão. Para atingir seus objetivos, o petista adapta diferentes perfis e reescreve sua biografia.

STF quer mais policiais mulheres. O ministro Cristiano Zanin, do STF, suspendeu o concurso da Polícia Militar do DF por limitar vagas destinadas a mulheres. Uma decisão que, na verdade, pode colocá-las em risco.

Giro pelo mundo. A conceituada Universidade de Harvard tirou nota zero em um ranking de liberdade de expressão. O novo ministro da Economia do Paraguai quer mudar as relações com a China.

Opinião da Gazeta

TSE insiste em julgar fazendo futurologia. A julgar pela mais recente decisão do TSE sobre Deltan Dallagnol, temos agora o “direito achado na bola de cristal”. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A Justiça Eleitoral atropelou a lei, os fatos e a doutrina do Direito Eleitoral, segundo a qual as normas precisam ser interpretadas da maneira mais estrita possível para não violar direitos fundamentais de eleitores e eleitos. Tudo isso para inventar uma nova circunstância de inelegibilidade.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Resposta ao STF. Pacheco apresenta PEC para criminalizar porte de qualquer quantidade de droga

Eleição de 2024. Ricardo Nunes se afasta de Bolsonaro com medo de repercussão do caso das joias

Campo em alerta. Vigilância e segurança pública: como estado grande produtor do agro se protege contra invasões de terra

Big Techs. Autor de biografia de Elon Musk admite erro

Colunas e artigos

Lei da “afirmação de gênero”. O estado da Califórnia aprovou uma lei exigindo que pais afirmem “transições” de gênero de crianças. Confira os detalhes no artigo de Tony Kinnett.

J.R. Guzzo defende que o STF poderia fazer algo em favor do Brasil e proibir Lula de sair do país – e falar o que não deve.

Luís Ernesto Lacombe fala de mentiras e totalitarismo.

Para inspirar e alegrar

A “nova” Paixão de Cristo. Após o furor causado por “Som da Liberdade”, o ator Jim Caviezel começa a se preparar para seu próximo trabalho: a sequência de “A Paixão de Cristo”, focada na ressurreição.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]