• Carregando...
Fernando Haddad
Fernando Haddad anunciou corte de R$ 25,9 bilhões para 2025.| Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Após uma reunião da equipe econômica do governo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o presidente Lula determinou o cumprimento do arcabouço fiscal. Para isso, foi anunciado um corte de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias para 2025. Algumas medidas poderão ser antecipadas, dependendo da necessidade. Confira os detalhes.

Lula, dólar e eleição. As declarações de Lula sobre ajuste fiscal e política monetária levaram à disparada do dólar. Para analistas, uma estratégia a fim de antecipar o debate eleitoral.

Política, Economia e Mundo

Bolsonaro pelo Brasil e no exterior. As viagens do ex-presidente Jair Bolsonaro mostraram que ele segue capaz de mobilizar a base conservadora. A parceria com Javier Milei evidencia a força e as diferenças da direita.

Corrida eleitoral americana. Em meio a rumores de que pode não conseguir salvar sua candidatura, o presidente americano Joe Biden disse à equipe de campanha que “continuará lutando”.

Giro pelo mundo. O presidente russo Vladimir Putin pretende explorar lítio e concluir um centro de pesquisa nuclear na Bolívia. Com favoritismo dos trabalhistas, o Reino Unido vai às urnas nesta quinta (4).

Opinião da Gazeta

A disparada do dólar não tem nada de anormal. “Não é normal o que está acontecendo”, reclamou o presidente Lula sobre o ciclo de desvalorização do real. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Quando um presidente age de forma tão enfática para desmoralizar a autoridade responsável pela preservação do valor da moeda, o mercado entende o recado. É perfeitamente normal, então, que o investidor pule do barco do real e migre para moedas mais sólidas, como o dólar.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Parecer rejeitado. Por um voto, esquerda barra projeto de segurança para escolas em comissão da Câmara

São Paulo. Vereador retira projeto que previa multa para doação de alimentos e assume “erro grotesco”

Eleições 2024. Apadrinhados por Bolsonaro e Caiado, dois candidatos de direita devem disputar 1º turno em Goiânia

Controvérsia. Programa de educação sexual traz feminismo, aborto e até ditadura para crianças argentinas

Colunas e artigos

A barbárie da transição de gênero. Um médico denunciou o que acontecia em uma clínica infantil de transição de gênero. E está sendo processado por isso, como mostra o artigo de Christopher Rufo.

Alexandre Garcia mostra que o pivô do caso que descriminalizou maconha no STF está sendo procurado outra vez.

Francisco Razzo fala do anticristo político.

Para inspirar e alegrar

O que se comemora em 9 de julho? Na próxima terça, 9 de julho, os paulistas vão comemorar a Revolução Constitucionalista de 1932. Entenda o que foi o movimento e por que é feriado nessa data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]