• Carregando...
Dólar bate R$ 5,66 após Lula dizer que “há um jogo de interesse” contra o real
Em um ano e meio, Lula acumula derrotas nas políticas interna e externa.| Foto: André Borges/EFE

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Chegamos a um ano e meio desde que Lula assumiu a presidência para seu terceiro mandato. Nesse período, o petista tem acumulado mais derrotas do que vitórias, tanto na política externa quanto interna. A articulação com o Congresso tem sido o ponto mais sensível. Relembramos aqui as 10 principais derrotas nesse período.

Conservadores reunidos. No próximo fim de semana, Javier Milei e Jair Bolsonaro participam em Santa Catarina do CPAC Brasil. Saiba o que é o evento.

Milei vs. Lula. Milei e Lula já deixaram claro que há um abismo político entre os dois governos. Essa relação pode ser a pá de cal nos planos do petista de liderar a América Latina.

Política, Economia e Mundo

Regulamentação da reforma tributária. Deputados apresentam nesta quarta (3) o relatório sobre a regulamentação da reforma tributária. Entre as propostas estão alíquota zero para carne e “imposto do pecado” para apostas.

Corrida eleitoral americana. Enquanto Joe Biden tenta sair da crise, a decisão da Suprema Corte sobre imunidade deve fortalecer Donald Trump. E nós queremos saber: qual seria o melhor adversário democrata?

Tensão nas eleições francesas. Marine Le Pen acusou o presidente francês, Emmanuel Macron, de preparar um “golpe de Estado administrativo” para restringir a ação de seu partido caso ele chegue ao poder.

Opinião da Gazeta

Polarização à francesa. Quaisquer que fossem os planos do presidente da França, Emmanuel Macron, ao convocar novas eleições, eles estão sendo um fracasso. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

RN e NFP, embora tenham visões radicalmente opostas em temas como o conflito palestino-israelense, são mais parecidos entre si do que gostariam de admitir. Não se pode dizer, por exemplo, que o grupo de Marine Le Pen seja conservador do ponto de vista moral, nem liberal na economia.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

STF. Novo embate entre Musk e Moraes expõe caso de censura sobre a esquerda

Perfil. Quem é o pré-candidato de Bolsonaro que promete nacionalizar a eleição municipal em Belém

Economia. Real, 30 anos: construção de plano seria mais complexa nos dias de hoje

Ranking. Pesquisa revela melhores cidades para morar no Paraná; Maringá é destaque

Colunas e artigos

As raízes do declínio populacional. O mundo vive hoje um declínio populacional. Artigo de Patrick T. Brown alerta que, além dos efeitos econômicos, é preciso pensar nas raízes culturais do fenômeno.

Luciano Trigo questiona: Marine Le Pen é mesmo de extrema direita?

Paulo Polzonoff Jr. desabafa: ”acho que perdi a capacidade de me indignar”.

Para inspirar e alegrar

Do carro elétrico ao bom e velho etanol. Conhecido como o “Elon Musk brasileiro”, o empresário Flávio Figueiredo Assis desistiu de fabricar o carro elétrico nacional Lecar 459. Em seu lugar, aposta em um híbrido com etanol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]