• Carregando...
Simone Tebet sugeriu revisar Simples Nacional para ajudar no equilíbrio orçamentário
Simone Tebet fala em “aprimorar” o Simples Nacional para ajudar nas contas do governo.| Foto: Edu Andrade/MPO

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Mais um grupo entra na mira do governo Lula em sua epopeia para tentar equilibrar as contas federais. O Ministério do Planejamento estuda mudanças no Simples Nacional, regime especial de tributação de micro e pequenas empresas. Segundo a Receita Federal, o incentivo representa a maior de todas as renúncias fiscais da União. Veja o que está em discussão.

Lentidão contra queimadas. Em meio à crise causada pelas queimadas, a gestão do Fundo Amazônia vem sendo criticada pela lentidão na liberação dos recursos.

MST e ditaduras. Nos últimos anos, o MST tem intensificado agendas e reforçado laços com ditaduras como Venezuela, Cuba e China. Saiba o que está por trás dessas parcerias.

Política, Economia e Mundo

O milagre das eleições. Em busca do voto dos cristãos, tem muito político que de repente começou a aparecer rezando. Saiba quem são os empresários que mais doaram para candidatos.

Família Bolsonaro nas eleições. Após um período de críticas, a família Bolsonaro baixou o tom contra Pablo Marçal. Entenda os motivos. Em Belo Horizonte, o candidato do ex-presidente cresce na reta final.

Giro pelo mundo. Israel iniciou uma operação terrestre no Líbano contra alvos do Hezbollah. O fracasso do chamado Eixo da Resistência expõe a impotência do Irã no Oriente Médio.

Opinião da Gazeta

A demonstração de força de Moraes contra o X

Quando tudo indicava que o X voltaria a funcionar no Brasil, Alexandre de Moraes impôs novas condições, algumas surreais. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A imposição de novas condições, com um atraso considerável em relação aos fatos que as teriam motivado, é demonstração de que está em curso uma disputa na qual vence o mais forte – exatamente a negação daquilo para o qual existem o direito e o Poder Judiciário.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Eleições 2024. Polarização entre Lula e Bolsonaro acirra cenário eleitoral em Fortaleza

Contrato de R$ 37 milhões. PF terceirizará burocracia de registro de armas e gera temor por vazamento de dados de CACs

Diferenças de sexo. A negação do instinto materno é anticientífica

Colunas e artigos

A fratura da sociedade norte-americana. A polarização política cresce cada vez mais nos Estados Unidos. Artigo de Antonio R. Rubio discute como essas tensões podem resultar em confrontos partidários.

Paulo Polzonoff Jr. sentencia: não há solução para esse STF que temos aí.

Paulo Briguet fala do “Deus te abençoe” e quando a fé cristã vira crime.

Para inspirar e alegrar

Veículo roda mais de 600 km com um litro. Um veículo capaz de rodar 611 quilômetros com apenas um litro de gasolina. Essa e outras soluções foram apresentadas por estudantes em uma competição de carros eficientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]