Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: MST se alinha com ditaduras

Governo quer mudar Simples Nacional. Políticos disputam voto cristão. Israel faz ofensiva no Líbano

Simone Tebet sugeriu revisar Simples Nacional para ajudar no equilíbrio orçamentário
Simone Tebet fala em "aprimorar" o Simples Nacional para ajudar nas contas do governo. (Foto: Edu Andrade/MPO)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Mais um grupo entra na mira do governo Lula em sua epopeia para tentar equilibrar as contas federais. O Ministério do Planejamento estuda mudanças no Simples Nacional, regime especial de tributação de micro e pequenas empresas. Segundo a Receita Federal, o incentivo representa a maior de todas as renúncias fiscais da União. Veja o que está em discussão.

Lentidão contra queimadas. Em meio à crise causada pelas queimadas, a gestão do Fundo Amazônia vem sendo criticada pela lentidão na liberação dos recursos.

MST e ditaduras. Nos últimos anos, o MST tem intensificado agendas e reforçado laços com ditaduras como Venezuela, Cuba e China. Saiba o que está por trás dessas parcerias.

Política, Economia e Mundo

O milagre das eleições. Em busca do voto dos cristãos, tem muito político que de repente começou a aparecer rezando. Saiba quem são os empresários que mais doaram para candidatos.

Família Bolsonaro nas eleições. Após um período de críticas, a família Bolsonaro baixou o tom contra Pablo Marçal. Entenda os motivos. Em Belo Horizonte, o candidato do ex-presidente cresce na reta final.

Giro pelo mundo. Israel iniciou uma operação terrestre no Líbano contra alvos do Hezbollah. O fracasso do chamado Eixo da Resistência expõe a impotência do Irã no Oriente Médio.

Opinião da Gazeta

A demonstração de força de Moraes contra o X

Quando tudo indicava que o X voltaria a funcionar no Brasil, Alexandre de Moraes impôs novas condições, algumas surreais. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A imposição de novas condições, com um atraso considerável em relação aos fatos que as teriam motivado, é demonstração de que está em curso uma disputa na qual vence o mais forte – exatamente a negação daquilo para o qual existem o direito e o Poder Judiciário.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

A fratura da sociedade norte-americana. A polarização política cresce cada vez mais nos Estados Unidos. Artigo de Antonio R. Rubio discute como essas tensões podem resultar em confrontos partidários.

Paulo Polzonoff Jr. sentencia: não há solução para esse STF que temos aí.

Para inspirar e alegrar

Veículo roda mais de 600 km com um litro. Um veículo capaz de rodar 611 quilômetros com apenas um litro de gasolina. Essa e outras soluções foram apresentadas por estudantes em uma competição de carros eficientes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.