A equipe de campanha do ex-presidente Lula deve apresentar, nesta terça-feira (21), uma nova versão do plano de governo do petista. Além das diretrizes propostas pelo partido, o texto vai contar com contribuições do PSB, PCdoB, PV, Rede, PSol e Solidariedade.
O lançamento ocorre depois de várias críticas ao esboço do planejamento, que continha, por exemplo, a revogação do teto de gastos e da reforma trabalhista. Agora, o novo documento com a anuência dos demais partidos da coligação deve retirar o termo "revogação" pelo menos da reforma trabalhista.
Além disso, a campanha vai lançar uma plataforma virtual para receber sugestões. A ferramenta deve ficar aberta pelos próximos 30 dias, segundo o PT. A medida tem o objetivo de evitar desgastes com partidos e lideranças de centro, com quem Lula busca uma composição para as eleições de outubro.
Diante da renúncia de José Mauro Coelho, a Petrobras anunciou o nome de Fernando Borges para o comando da companhia provisoriamente. Borges é funcionário de carreira e trabalha há quase 40 anos na empresa. Ele já atuou em diversas funções gerenciais e acumula, atualmente, o cargo de diretor da Associação Brasileira de Empresas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás (Abep).
O presidente Jair Bolsonaro já indicou o secretário especial de Desburocratização, Caio Mário Paes de Andrade, para a presidência, mas a escolha precisa ser analisada pelo Conselho de Administração da companhia.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenou mais uma vez que as redes sociais bloqueiem perfis, canais e contas do Partido da Causa Operária (PCO). E para isso, deu um prazo de 24 horas. Caso as plataformas - como Instagram, Twitter, Youtube, Facebook e TikTok - não cumpram a decisão, elas podem ser multadas em R$ 20 mil por dia.
A decisão é um reforço da medida imposta por Moraes no começo do mês contra o PCO. A legenda fez críticas ao ministro e também ao STF. Moraes já havia incluído o partido no chamado “inquérito das fake news”, e intimou Rui Costa Pimenta, presidente da legenda, a depor sobre as postagens.
O podcast 15 minutos traz o perfil completo do novo presidente da Colômbia, o primeiro de esquerda escolhido para comandar o país. Com uma margem bastante apertada de votos, pouco mais de 50%, Gustavo Petro superou Rodolfo Hernández, no último fim de semana. Com uma longa carreira política, ele foi prefeito da capital Bogotá e ocupa uma cadeira no Senado do país. O convidado desse episódio é o editor de Mundo e de Ideias da Gazeta do Povo, Jones Rossi.
Para encerrar, o Sempre Família traz uma reportagem especial com dicas de como entender e enfrentar as mudanças psicológicas trazidas pelo envelhecimento. Segundo um dos especialistas ouvidos pela repórter Sissy Zambão, ainda que muitos passem pela chamada “crise da meia idade”, a fase é diferente para cada pessoa. Isso porque os efeitos do tempo são percebidos de formas distintas por cada um de nós.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares