O senador e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro| Foto: Edilson Rodrigues/Senado
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Ex-juiz da Lava Jato, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) senta no banco dos réus a partir desta segunda-feira (1º) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, sob denúncia de suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022. Moro corre risco de cassação do mandato e inelegibilidade. A Gazeta do Povo foi atrás do perfil dos juízes do caso. Confira os detalhes.

Publicidade

Fuga. Os números comprovam: a única saída para os venezuelanos, vítimas do regime socialista do ditador Nicolás Maduro, é fugir. Segundo a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), “mais de 7,7 milhões de pessoas deixaram a Venezuela em busca de proteção". São mais de 5 mil "fugas" diárias. Confira mais sobre a crise na reportagem.

Vozes na Gazeta

Alexandre Garcia: O Brasil não precisa de Macron

Paulo Polzonoff Jr.: 60 anos esta noite: a ditadura militar foi o “nazismo brasileiro”?

Frases da Semana

Francisco Joseli Parente Camelo: “O comunismo não existe no nosso país”| Foto: Modificado de Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Confira a nossa seleção de frases da semana

Publicidade

Opinião da Gazeta

Os depoimentos dos generais e a ruptura que não houve


A existência de um plano não autoriza que seus protagonistas sejam perseguidos e punidos por aquilo que não passou das fases de cogitação e planejamento. Do contrário, não teremos lei nem justiça, mas lawfare e justiçamento.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

República. Aliado de Bolsonaro no Centrão, Ciro Nogueira diz que “é preciso virar a página” com o Judiciário

Eleições 2024. Do PL ao PT: partidos buscam ampliar quadros nos municípios mirando a sucessão presidencial

Publicidade

Economia. Principais estatais federais fecham 2023 com redução de R$ 59 bilhões no lucro

Mundo. Números da própria ONU desmentem que Israel não fornece ajuda suficiente para Gaza

Entrevista. “Não precisamos de esmola nem cesta básica”: a revolução agrícola dos índios Paresí

Para inspirar e alegrar

Ator convertido ao catolicismo, dirige série sobre santos brasileiros. Uma das primeiras falas do ator Juliano Cazarré, de 43 anos, em Brasil de Todos os Santos, é sobre amizade e santidade. "Todo mundo é chamado para viver em amizade com Cristo. Todo mundo é chamado para ser santo". A nova série traz histórias de Frei Galvão, São José de Anchieta e outros brasileiros que foram santificados ou estão a caminho da santificação. Saiba mais sobre esta novidade audiovisual brasileira e como assistir.

Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!

Publicidade