• Carregando...
Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes disse que TSE não pode aceitar críticas às urnas.| Foto: Secom TSE

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Durante uma palestra em São Paulo, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, disse que, para garantir a “democracia”, o tribunal não pode aceitar críticas às urnas eletrônicas. Ele ainda criticou a circulação nas redes sociais de suspeitas relacionadas aos equipamentos. Para juristas ouvidos pela Gazeta do Povo, a declaração do ministro é “ditatorial”. Confira.

7 meses de espera. Passados sete meses dos atos de 8 de janeiro, 138 pessoas detidas no dia permanecem em regime fechado e sem julgamento.

TCU entre Lula e o centrão. Um julgamento no TCU pode ser o novo balcão de negócios do governo Lula na busca por mais apoio do centrão. Entenda.

Política, Economia e Mundo

Na mira da PF e da Interpol. Investigada pela PF, a deputada Carla Zambelli foi isolada e pode perder o mandato. Os jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio tentam convencer a Interpol a não prendê-los.

CPIs têm dia quente. Confusões marcaram o depoimento de Anderson Torres na CPMI do 8/1. Na CPI do MST, funcionários de um deputado petista foram apontados como líderes de invasões.

Giro pelo mundo. O porta-voz de Vladimir Putin lançou dúvidas sobre a eleição presidencial de 2024. Uma parceria para fornecimento de drones iranianos à Bolívia gera preocupação.

Opinião da Gazeta

A Lei de Drogas no STF e o enorme erro dos ministros. Faltam mais dois votos para que o STF, na prática, legalize o porte de drogas para consumo próprio no Brasil. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O legislador acertou tanto ao criminalizar o porte quanto ao prever penas alternativas à prisão para o usuário. A criminalização faz sentido porque os efeitos nocivos das drogas, incluindo a maconha, estão fartamente documentados.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Fake News. Governo e líderes da Câmara negociam o fatiamento do PL das Fake News para tentar aprovar o texto

Trabalho. “Ministro companheiro” quer turbinar caixa de sindicatos com dinheiro do trabalhador

Baixada Santista. Vídeo de criminosos ostentando armas e debochando da PM desencadeou operação no Guarujá

Alarmismo. Na mídia, as queimadas só aumentam. Na realidade, área global queimada diminuiu

Colunas e artigos

Sem questionamentos à vacina. Documentos revelam que o governo Joe Biden pressionou o Facebook para censurar conteúdo que questionasse a vacina contra a Covid-19. Os detalhes no artigo de Katrina Trinko.

Nkolas Ferreira pergunta: qual foi o seu voto para ministro do STF?

Marcio Antonio Campos mostra como a CNBB convoca a maior das armas contra a legalização do aborto.

Para inspirar e alegrar

De São Paulo para o mundo. Duas cooperativas paulistas estão entre as maiores do Brasil em seus segmentos e entre as maiores do mundo. Saiba quais são e como atingiram essa marca.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]