• Carregando...
Reforma tributária
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Desde que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira tem promovido uma série de alterações no regimento interno da Casa, consolidando um poder sem precedentes na condução dos trabalhos legislativos e das pautas. Mudanças essas que podem comprometer a transparência e a representatividade. Entenda por quê.

Mais impostos. Médicos e profissionais da saúde estão entre as categorias que vão pagar mais impostos com a reforma tributária. Saiba qual será o impacto.

Nova reforma da Previdência. Passados cinco anos da reforma da Previdência, as projeções não são nada otimistas. Com um rombo cada vez maior, uma nova revisão será necessária.

Política, Economia e Mundo

Bolsonaro, Ramagem e as implicações do áudio. O áudio da reunião entre Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem não é suficiente para imputar crimes a eles e pode ser contestado como prova. Essa é a avaliação de criminalistas.

Atentado contra Trump acende discussões. Após o atentado contra Donald Trump, a esquerda brasileira reforçou o discurso antiarmas. Veja como a retórica inflamada ajudou a radicalizar os oponentes do ex-presidente.

Giro pelo mundo. A escolha de J.D. Vance como vice de Trump marca o realinhamento do Partido Republicano. Entenda como o candidato defende uma mudança de foco na política externa dos EUA.

Opinião da Gazeta

Todos unidos pela farra da anistia. A Câmara dos Deputados aprovou com folga na semana passada a PEC da Anistia, que livra partidos de multas por descumprimento de regras. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Se os partidos julgavam excessivas as exigências do TSE, deveriam ter feito seu trabalho e legislar sobre o tema, em vez de simplesmente desobedecer as resoluções da corte e articular, depois, um perdão generalizado que pode livrar as legendas de desembolsar R$ 23 bilhões.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Impasse. Sem acordo, Governo e Senado pedem ao STF mais prazo para votar desoneração da folha

Atentado contra Trump. Telhado sem “segurança”: a bizarra desculpa dada pelo Serviço Secreto

Tenacious D. Banda de Jack Black cancela turnê após integrante fazer piada sobre desejar morte de Trump

Privatização de Tarcísio. Quem é a Equatorial, empresa que ofertou mais de R$ 6 bi por fatia da Sabesp

Colunas e artigos

Inversão de valores no TCU. Um episódio envolvendo o Tribunal de Contas da União (TCU) evidencia a inversão de valores que corrói a integridade das instituições brasileiras. Entenda no artigo de Fabio Tavares Sobreira.

Luciano Trigo fala do clube das democracias relativas.

Marcio Antonio Campos anuncia: e lá vêm eles de novo!

Para inspirar e alegrar

Aposta nos carros híbridos. Na contramão de países europeus e asiáticos, no Brasil são os carros híbridos que vêm moldando a eletrificação nacional. Eis os motivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]