Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
Envolvidos em escândalos recentes, os ministros Flávio Dino (Justiça) e Juscelino Filho (Comunicações) estão – ao menos por enquanto – em alta conta no governo Lula. O presidente tem demonstrado resistência em substitui-los, o que vem gerando críticas entre parlamentares e analistas. Saiba o que motiva essa postura resistente de Lula.
Trabalhando pelo MST. Uma publicação mostra que o governo mobilizou servidores e chegou a mudar normas e leis para atender reivindicações do MST.
Poder aos “companheiros”. A portaria que altera o expediente do comércio em feriados é mais um avanço da agenda sindicalista no governo. Veja como isso vem se fortalecendo.
Política, Economia e Mundo
Lula e suas declarações sobre Israel. As declarações críticas de Lula sobre Israel podem afastar evangélicos da base governista. Artigo mostra como essas falas do presidente envergonham o povo brasileiro.
Embate nas universidades. O conflito no Oriente Médio suscitou um embate nas universidades: cientistas apoiam Israel e professores de humanas, o Hamas. Entenda por que isso acontece.
Limites ao ativismo judicial. O presidente da Câmara, Arthur Lira, avalia propostas para limitar ações no STF por partidos políticos. Para juristas, isso pode amenizar o ativismo judicial.
Opinião da Gazeta
Lula e sua abjeta equivalência moral. Como também no fundo do poço moral existe uma pá, Lula se encarregou de descer ainda mais ao atacar Israel. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
Com sua fala, prontamente repudiada por inúmeras entidades judaicas brasileiras – mas não apenas por elas –, Lula diminui ainda mais o Brasil diante do mundo livre e se alinha com o que há de pior na comunidade internacional.
O que mais você precisa saber hoje
Conferência. Revisão de Plano Nacional de Educação tem debate sobre gênero, orientação sexual e Paulo Freire
Polarização em 2024. Eleição em Belo Horizonte tem costura entre nomes fortes com o eleitorado e poucas definições
Colunas e artigos
A verdadeira face das Nações Unidas. Criada com o conceito utópico de prevenir guerras mundiais, a ONU falha miseravelmente. Artigo de Kweku Boafo mostra como ela se tornou um epíteto de corrupção e inépcia.
Pedro Lupion mostra que, para o governo federal, o crime compensa.
Flavio Gordon fala sobre George Soros, Elon Musk e o antissemitismo.
Para inspirar e alegrar
Uma estrela em defesa de Israel. Uma das atrizes mais bem pagas do mundo, Gal Gadot é famosa por seu papel de Mulher Maravilha. Agora, ela está colocando a carreira em risco para defender Israel.
Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!