O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

CARREGANDO :)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O magistrado atendeu a um pedido feito pela Polícia Federal na semana passada, a partir das investigações sobre o recebimento de presentes oficiais pelo governo Bolsonaro. Saiba mais.

Juiz de garantias. Em julgamento nesta quinta-feira (17) o STF formou maioria para tornar obrigatória a implementação do juiz de garantias.

Publicidade

Atrocidades do 8/1. Idosos, doentes graves e mães de crianças estão entre os presos do 8 de janeiro, conforme revela o dossiê entregue por parlamentares à ONU. Veja alguns casos.

Política, Economia e Mundo

Hacker acusa Bolsonaro. Em depoimento na CPMI do 8 de janeiro, o hacker Walter Delgatti Neto fez acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Preso pela terceira vez, Delgatti já invadiu 170 contas.

Dinheiro para a esquerda. Uma reportagem do New York Times revela que a China financia publicações de esquerda no Brasil. Já o fundo internacional da Amazônia pode levar dinheiro à ditadura da Venezuela.

Giro pelo mundo. A incorporadora China Evergrande apresentou um pedido de falência nos Estados Unidos. Saiba como o novo presidente do Paraguai deve ajudar no “resgate” de Nicolás Maduro.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Opinião da Gazeta

Apagão e politização. Causa enorme estranheza que ainda não se saiba ao certo onde ocorreram as falhas determinantes para o apagão de terça-feira. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Seja fruto de incompetência ou uma decisão deliberada, tamanha demora para se identificar ao certo a origem do apagão foi rapidamente aproveitada pelo petismo e seus aliados de esquerda, que fizeram o que melhor sabem fazer: não explicar nada e politizar tudo.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Nobel da Paz. Cientista indiano-americano propõe agricultura brasileira como modelo global

Problema antigo. Secretário da Segurança cobra empenho de outras pastas para acabar com a cracolândia de São Paulo

Publicidade

Bioinformática. Agricultura nacional é impulsionada com biofábrica que pretende ser a mais moderna da América Latina

Politização da medicina. Clínica nos EUA deixa de tratar paciente com câncer por suas visões críticas sobre transgênero

Colunas e artigos

Seria a democracia uma tirania? O sistema eleitoral americano tem regras que visam evitar uma ditadura da maioria. A partir desse exemplo, Marcos Paulo Candeloro propõe uma discussão sobre o sistema brasileiro.

Deltan Dallagnol questiona: o Brasil vai se tornar um narcoestado?

J.R. Guzzo alerta que a inconsequência de Flávio Dino trará graves problemas diplomáticos ao Brasil.

Publicidade

Para inspirar e alegrar

E se tempo realmente fosse dinheiro? O que aconteceria se a expressão “tempo é dinheiro” fosse realmente aplicada na prática? Essa é a premissa do filme alemão “Paraíso”, da Netflix.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!