• Carregando...
Lula em entrevista à CNN Brasil.
Lula em entrevista à CNN Brasil.| Foto: Reprodução

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Em uma entrevista para a CNN Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer críticas ao mercado financeiro e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O petista afirmou que “não governa para o mercado” e defendeu que a taxa de juros não pode ser o único instrumento para combater a inflação. Outros alvos foram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Operação Lava Jato.

Aumento do mínimo. Lula confirmou ainda o aumento do salário mínimo para R$ 1.320 e a faixa de isenção do Imposto de Renda de R$ 2.640.

Representação contra Haddad. O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pediu que o governo apure a divulgação de uma suposta fake news por Fernando Haddad. Saiba do que se trata.

Política, Economia e Mundo

CPMI do vandalismo. Ganhou força nos últimos dias um movimento da oposição no Congresso para criar uma CPMI com o objetivo de investigar os atos de vandalismo de 8 de janeiro.

Regulação das redes sociais. Ao defender a regulação das redes sociais, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, comparou fake news a pedofilia. Entenda por que o impeachment de ministros do Supremo perdeu força.

Giro pelo mundo. A Espanha aprovou aborto e mudança de sexo sem restrições a partir dos 16 anos de idade. Na Argentina, o governo tenta um novo congelamento de preços, agora para a carne.

Opinião da Gazeta

Ataque às agências reguladoras. O coração da esquerda e do Centrão fisiológico palpita mais forte só de ouvir falar em empresas estatais e agências reguladoras. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Na impossibilidade de simplesmente acabar com as agências, o partido tentou enfraquecê-las durante sua primeira passagem pelo Planalto, entre 2003 e 2016, por meio do aparelhamento, assim como fazia com as estatais.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Defesa da vida. Deputados conservadores tentam impedir mudança de regras sobre aborto no governo Lula

Big techs. Como as demissões em massa impactam o mercado de tecnologia no Brasil

Militância corporativa. O ranking da lacração: relatório aponta chance de marcas cancelarem clientes por suas crenças

Colunas e artigos

Racismo em nome do “Antirracismo”. Uma universidade norte-americana adotou um programa radical de diversidade que segrega os alunos por raça. Artigo de Christopher F. Rufo analisa essa contradição.

J.R. Guzzo explica por que a lei penal no Brasil privilegia o criminoso e Moro faz bem em tentar muda-la.

Luís Ernesto Lacombe fala de milícia, rachadinha e orçamento secreto.

Para inspirar

Mergulho na cultura baiana. Por quase 40 anos a Casa do Rio Vermelho, em Salvador (BA), foi o lar dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Conheça o espaço, um memorial de arte e história.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]