Ministro Alexandre de Moraes incluiu relatório da CPMI nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.| Foto: STF
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O ministro Alexandre de Moraes incluiu o relatório final da CPMI do 8 de janeiro nos inquéritos das fake news e das milícias digitais que tramitam no STF. O documento pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como suposto autor intelectual dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília. Veja o que disse Moraes em sua decisão.

Publicidade

Equilíbrio dos Poderes. A PEC que permitiria ao Congresso reverter decisões do STF é semelhante a uma proposta apresentada em Israel. E que acabou não vingando.

Troca na Caixa. Cedendo às pressões do Centrão, Lula demitiu a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano. Em seu lugar entra Carlos Antônio Vieira Fernandes. Saiba quem é ele.

Política, Economia e Mundo

Reforma tributária. O relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga, propôs uma trava contra o aumento de impostos. Ainda assim, para viabilizá-la, o contribuinte vai pagar quase R$ 800 bilhões.

Guerra no Oriente Médio. Ex-embaixador brasileiro em Israel, Gerson Menandro defende que o Brasil tenha uma postura “pragmática”. Entenda por que a vida dos palestinos vale tão pouco para o Hamas.

Segundo turno na Argentina. Saiu a primeira pesquisa para o segundo turno da eleição argentina. Confira os números. Saiba o tamanho da influência de benesses e subsídios na campanha de Sergio Massa.

Publicidade

Opinião da Gazeta

O veto de Lula ao marco temporal e a insegurança no campo. O presidente Lula vetou há poucos dias trechos da lei que regulamenta o marco temporal para demarcação de terras indígenas. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Lula teve a cara-de-pau de falar em “segurança jurídica”. Pois segurança é a última coisa que seu veto proporcionou no campo. A combinação entre a decisão do Supremo e o veto presidencial já deu início a conflitos.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Medida Provisória. Câmara agrada governo Lula ao aprovar texto-base da taxação para “super ricos”

Crime de responsabilidade. Flávio Dino acumula 4 pedidos de impeachment após embates com a oposição

Publicidade

CPI das ONGs. Moradores acusam ONGs e ICMBio de condená-los à miséria na Amazônia

Comércio exterior. Relação comercial Brasil-China coloca Paraná como principal destino de investimentos no Sul do país

Colunas e artigos

Esquerda decide que a censura é ruim. Artigo de Michael Shellenberger e Alex Gutentag fala da imprensa norte-americana que decidiu que a censura é ruim somente depois de afetar a esquerda.

Deltan Dallagnol mostra que Lula mente sobre ataques em escolas e ignora soluções baseadas em evidências.

Marcel van Hattem diz por que o Brasil é menos seguro hoje graças ao STF.

Publicidade

Para inspirar e alegrar

Celebrando o Dia do Macarrão. Quarta-feira, 25 de outubro, foi o Dia Mundial do Macarrão. A data já passou, mas você ainda pode celebrar a data com essas três receitas especiais.

Tenha um ótimo dia!