• Carregando...
o presidente do TSE, Alexandre de Moraes
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes.| Foto: LR Moreira /Secom/TSE

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou nesta quarta-feira (26) o pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar supostas irregularidades em inserções veiculadas em rádios. O magistrado considerou que os fatos narrados pela campanha ao TSE foram “extremamente genéricos e sem qualquer comprovação”. Além disso, pediu que seja investigado eventual “crime eleitoral” por parte da campanha do presidente. Veja os detalhes da decisão.

Censura mantida. Outra decisão do TSE manteve a liminar que mandou retirar do Twitter uma postagem da Gazeta do Povo que citava o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.

Bolsonaro recorre. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai recorrer da decisão de Moraes que vetou a investigação sobre as inserções. Saiba quais serão os próximos passos da campanha do presidente em relação ao caso.

Política, Economia e Mundo

Disputa presidencial. A busca pelos votos que faltam fez Bolsonaro e Lula acionarem governadores como importantes cabos eleitorais. Veja quem está na linha de frente. Conheça ainda a estratégia secreta do PT para alcançar os eleitores evangélicos.

Juros mantidos. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. Saiba o que levou à decisão. O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez críticas ao ex-presidente do BC Henrique Meirelles: “nem economista é”.

Giro pelo mundo. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria de um ataque ocorrido em um santuário no Irã que deixou pelo menos 15 mortos. Saiba quem é a crítica do identitarismo nomeada ministra da Mulher e da Igualdade no Reino Unido.

Opinião da Gazeta

Reformas e marcos regulatórios. Não é por falta de diagnóstico que o Brasil parece incapaz de decolar rumo a voos mais altos e longevos em sua trajetória de desenvolvimento econômico. A solução passa por reformas macroeconômicas e marcos regulatórios modernos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Se queremos eliminar a miséria, a pobreza e o desemprego, é essencial que os eleitos em 30 de outubro tenham as visões corretas sobre o que é preciso fazer e a vontade de levar adiante um programa reformista que torne o Estado enxuto e eficiente.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Prestação de contas. Quem são os dez maiores financiadores de campanha e para quais candidatos doaram

Nesta quinta-feira. Como serão os debates da Globo com candidatos a governador nos 12 estados com 2º turno

Artigo. O mundo não pode mais acreditar na cartilha do Partido Comunista Chinês

Libertadores. Direto de Guayaquil, conheça um pouco da sede da final entre Athletico e Flamengo

Colunas e artigos

Pró-vida, ex-deputado foi banido do PT. Luiz Bassuma foi deputado do PT e, em 2005, conseguiu articular para que um projeto que legalizava o aborto fosse rejeitado. O resultado? Foi perseguido e punido pelo partido. Confira a entrevista de Cristina Graeml com o ex-parlamentar.

Ilona Becskeházy explica por que a esquerda odeia a Política Nacional de Alfabetização.

Daniel Lopez alerta que, enquanto estamos distraídos, um projeto seríssimo avança silenciosamente.

Para inspirar

Música para presentear. Em 2020, em meio à pandemia, a cantora Giovanna Beluca percebeu que muitos gostariam de homenagear pessoas queridas através da música. Hoje, ela é a segunda artista do país a trabalhar com composição de músicas para presentear. Conheça essa atividade.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]