O presidente do TSE, Alexandre de Moraes.| Foto: LR Moreira /Secom/TSE
Ouça este conteúdo
CARREGANDO :)

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou nesta quarta-feira (26) o pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar supostas irregularidades em inserções veiculadas em rádios. O magistrado considerou que os fatos narrados pela campanha ao TSE foram “extremamente genéricos e sem qualquer comprovação”. Além disso, pediu que seja investigado eventual “crime eleitoral” por parte da campanha do presidente. Veja os detalhes da decisão.

Publicidade

Censura mantida. Outra decisão do TSE manteve a liminar que mandou retirar do Twitter uma postagem da Gazeta do Povo que citava o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.

Bolsonaro recorre. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai recorrer da decisão de Moraes que vetou a investigação sobre as inserções. Saiba quais serão os próximos passos da campanha do presidente em relação ao caso.

Política, Economia e Mundo

Disputa presidencial. A busca pelos votos que faltam fez Bolsonaro e Lula acionarem governadores como importantes cabos eleitorais. Veja quem está na linha de frente. Conheça ainda a estratégia secreta do PT para alcançar os eleitores evangélicos.

Juros mantidos. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. Saiba o que levou à decisão. O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez críticas ao ex-presidente do BC Henrique Meirelles: “nem economista é”.

Giro pelo mundo. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria de um ataque ocorrido em um santuário no Irã que deixou pelo menos 15 mortos. Saiba quem é a crítica do identitarismo nomeada ministra da Mulher e da Igualdade no Reino Unido.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Opinião da Gazeta

Reformas e marcos regulatórios. Não é por falta de diagnóstico que o Brasil parece incapaz de decolar rumo a voos mais altos e longevos em sua trajetória de desenvolvimento econômico. A solução passa por reformas macroeconômicas e marcos regulatórios modernos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Se queremos eliminar a miséria, a pobreza e o desemprego, é essencial que os eleitos em 30 de outubro tenham as visões corretas sobre o que é preciso fazer e a vontade de levar adiante um programa reformista que torne o Estado enxuto e eficiente.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Prestação de contas. Quem são os dez maiores financiadores de campanha e para quais candidatos doaram

Publicidade

Nesta quinta-feira. Como serão os debates da Globo com candidatos a governador nos 12 estados com 2º turno

Artigo. O mundo não pode mais acreditar na cartilha do Partido Comunista Chinês

Libertadores. Direto de Guayaquil, conheça um pouco da sede da final entre Athletico e Flamengo

Colunas e artigos

Pró-vida, ex-deputado foi banido do PT. Luiz Bassuma foi deputado do PT e, em 2005, conseguiu articular para que um projeto que legalizava o aborto fosse rejeitado. O resultado? Foi perseguido e punido pelo partido. Confira a entrevista de Cristina Graeml com o ex-parlamentar.

Ilona Becskeházy explica por que a esquerda odeia a Política Nacional de Alfabetização.

Publicidade

Daniel Lopez alerta que, enquanto estamos distraídos, um projeto seríssimo avança silenciosamente.

Para inspirar

Música para presentear. Em 2020, em meio à pandemia, a cantora Giovanna Beluca percebeu que muitos gostariam de homenagear pessoas queridas através da música. Hoje, ela é a segunda artista do país a trabalhar com composição de músicas para presentear. Conheça essa atividade.

Tenha um ótimo dia!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade