• Carregando...
Mesmo sem escritório no Brasil, Moraes ainda poderia suspender X no país por descumprimento de ordens
X, do bilionário Elon Musk, decidiu fechar seu escritório no Brasil após ameaças do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)| Foto: EFE/Tolga Akmen-POOL/Isaac Fontana

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, intimou na noite desta quarta (28) o empresário Elon Musk a indicar o novo representante legal da rede social X no Brasil. O bilionário tem 24 horas para responder, sob pena de suspensão imediata da rede social. Confira os detalhes da intimação.

Indicado ao BC. O presidente Lula indicou o economista Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central a partir de 1º de janeiro de 2025. Conheça mais sobre o escolhido.

Técnico ou subserviente? A indicação de Galípolo será um teste sobre a independência do BC. Afinal, o que esperar? Postura técnica ou subserviência a Lula?

Política, Economia e Mundo

Justiça rejeita recurso de Marçal. A Justiça Eleitoral rejeitou recurso de Pablo Marçal e manteve a suspensão de suas redes sociais. Confira os números das últimas pesquisas nas capitais.

Esclarecimentos sobre queimadas. A ministra Marina Silva deverá prestar esclarecimentos no Congresso sobre o número recorde de queimadas. Ao ordenar medidas para combater incêndios, o STF atropela o Executivo.

Os apadrinhados de Soros no Brasil. A fundação do bilionário George Soros nunca aplicou tanto dinheiro em ONGs que atuam no Brasil quanto em 2023. Veja os valores e quem foi beneficiado.

Opinião da Gazeta

Pablo Marçal e o retorno da censura nas eleições. A censura voltou com tudo à disputa eleitoral, e no maior colégio do país, o município de São Paulo. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A personalidade, opiniões e plataformas do candidato Marçal não estão em jogo nesta discussão. Não é necessário apoiá-lo para reconhecer que a sociedade não pode tratar com ligeireza decisões que suspendem perfis, como se fossem um simples fato da vida.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Militares. Mulheres devem ocupar cerca de 10% das vagas do serviço militar do Exército

Eleições 2024. Transportar arma de fogo nas eleições é proibido: saiba as regras

Projeto em análise. Governo trabalhista do Reino Unido quer equiparar misoginia a extremismo

Perfil. Robby Starbuck, o filho de uma refugiada cubana que se tornou o pesadelo das empresas woke

Colunas e artigos

Passagem para o Juízo Final. Um conto de 1909 hoje soa profético ao imaginar uma sociedade gerenciada por uma máquina. Artigo de Theodore Dalrymple analisa o paralelo entre ficção e vida real.

Paulo Polzonoff Jr. mostra que nem o Hino Nacional tem sossego, coitado.

Sergio Moro defende que não se protege a democracia com censura.

Para inspirar e alegrar

Uma transformação nos transportes. A tecnologia irá transformar as concessões na infraestrutura de transportes no Brasil. É o que garante Luciano Lourenço da Silva, diretor da ANTT. Confira a entrevista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]