Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Urnas eletrônicas sob suspeita nos EUA

Moraes usou TSE contra direita. STF discute aumento nos planos de saúde. Acordo deve mudar decreto sobre armas

alexandre de moraes
Ministro Alexandre de Moraes teria usado TSE para investigar apoiadores de Bolsonaro. (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Mensagens e áudios divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo mostram que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teria usado o TSE para investigar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e comentaristas políticos de direita. Essas investigações usaram relatórios solicitados informalmente à Justiça Eleitoral. Entenda como isso foi feito.

O que diz Moraes. Por meio de nota, Alexandre de Moraes afirmou que os procedimentos junto ao TSE foram “oficiais” e “regulares”.

Oposição se articula. Parlamentares de oposição reagiram às revelações sobre Moraes e já planejam algumas ações.

“Super” pedido de impeachment. Antes que as revelações viessem à tona, o senador Eduardo Girão anunciou um “super” pedido de impeachment contra o ministro. Confira os detalhes.

Política, Economia e Mundo

Aumento nos planos de saúde para idosos. O STF deve retomar nesta quarta (14) um julgamento que afeta pelo menos cinco milhões de pessoas. É a decisão se os planos de saúde podem aumentar a mensalidade de idosos.

Acordo sobre armas. Um acordo costurado por parlamentares do centrão pode derrubar aspectos mais radicais do decreto do desarmamento do governo Lula. Saiba como isso deve ser feito.

Giro pelo mundo. A oposição venezuelana convocou uma manifestação mundial em mais de cem cidades. Nos EUA, um teste hacker encontrou vulnerabilidades em urnas eletrônicas.

Opinião da Gazeta

O futuro olímpico do Brasil. O Brasil terminou os Jogos Olímpicos de Paris sem repetir o seu melhor desempenho da história, obtido três anos antes. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O Brasil não tem condições de replicar absolutamente tudo o que levou algumas potências olímpicas ao nível em que estão, mas as boas experiências que podem ser reproduzidas por aqui devem ser colocadas em prática.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

A beleza cinética dos Jogos Olímpicos. A galeria de imagens dramáticas propiciada pelos Jogos Olímpicos deixa um legado comum. Artigo de Helena Farré Vallejo analisa a beleza cinética dessa competição única.

Para inspirar e alegrar

A porta de saída do agro brasileiro. A exportação de produtos ligados ao agronegócio foi responsável por mais uma quebra de recorde no Paraná. Veja como o estado se tornou a porta de saída do agro brasileiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.