Sessão do TSE desta quinta (16), em que começaram a ser julgados recursos contra Sergio Moro.| Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O TSE iniciou nesta quinta (16) o julgamento dos recursos que pedem a cassação do senador Sergio Moro. A sessão foi suspensa após a leitura do relatório do caso. Ao analisar denúncias de suposto abuso de poder econômico por parte de Moro, o tribunal poderá fixar limites para gastos na pré-campanha eleitoral. Saiba por que isso está em debate.

Publicidade

E após a decisão? O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, garante que o julgamento de Moro será concluído na próxima terça. Entenda o que acontece, seja em caso de condenação ou absolvição.

Política, Economia e Mundo

Lula e a tragédia no RS. As enchentes no Rio Grande do Sul devem afetar o PIB e fazer com que o Brasil cresça menos neste ano. Com a criação da secretaria extraordinária, Lula busca levar crédito pela ajuda ao estado.

Negociação de vetos. O governo Lula tentou negociar vetos com a oposição: manter as “saidinhas” em troca de não criar o crime de “fake news”. Saiba por que não deu certo.

Giro pelo mundo. Uma pesquisa sobre a eleição na Venezuela mostra ampla vantagem da oposição sobre Nicolás Maduro. Nos Estados Unidos, cresce o "catolicismo à la carte".

Opinião da Gazeta

Ao demitir Prates, Lula se proclama o dono da Petrobras. As razões da saída Jean Paul Prates têm tudo para fazer com que sua passagem pela Petrobras acabe lembrada pela expressão “ruim com ele, pior sem ele”. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Publicidade

A perspectiva é de que o intervencionismo estatal na administração da Petrobras seja intensificado com Magda Chambriard; ela inclusive assume ciente de que, se não cumprir à risca a vontade do chefe, terminará como seu antecessor.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Presa do 8/1. Moraes bloqueia verba alimentar de mãe que recebe Bolsa Família para sustento do filho

Taxação. YouTube diz que PL dos Streamings transforma produtores de conteúdo em patrocinadores de TV e cinema

Campanha antecipada. MP pede multa de R$ 25 mil a Lula por pedido de votos para Boulos

Publicidade

Indústria cultural. Vira o disco! Músicos reclamam do Spotify como faziam nos tempos do CD, do LP e do rádio

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Colunas e artigos

Teorias conspiratórias sobre o Twitter Files. Após revelar censura à direita, o Twitter Files Brasil foi alvo de teorias da conspiração. Artigo de David Ágape mostra quem está por trás disso: George Soros e o governo Biden.

Lúcio Vaz mostra como Lula defende obras envolvidas em corrupção e ataca críticos: “O inferno os aguarda”.

Daniel Lopez revela que Biden está de olho no Brasil.

Publicidade

Para inspirar e alegrar

Amy Winehouse nas telas. Chegou aos cinemas brasileiros “Back to Black”, cinebiografia que oferece uma visão alternativa e pouco humanizada da cantora Amy Winehouse.