Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: O novo Código Eleitoral

O que a defesa de Bolsonaro disse ao STF no caso da embaixada. Jair Renan vira réu. Pesquisas deixam Lula em alerta

Defesa cumpriu prazo de 48 horas dado por Moraes e apresentou esclarecimentos sobre estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria. (Foto: EFE/André Borges.)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A defesa de Jair Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que seria "ilógico" supor que o ex-presidente tentava fugir ao se hospedar na Embaixada da Hungria em fevereiro. Bolsonaro permaneceu dois dias no local pouco depois de ter o passaporte apreendido em uma operação da PF. Moraes encaminhou os esclarecimentos à PGR.

No DF. A 5ª Vara Criminal de Brasília tornou Jair Renan, um dos filhos de Bolsonaro, réu pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. Veja o que diz a denúncia do MP.

Mudanças nas eleições. Em análise no Senado, um projeto que unifica a legislação sobre as eleições no país estabelece uma quarentena para que juízes, militares, promotores e policiais disputem cargos públicos. Além disso, a proposta permite a divulgação de pesquisas até mesmo no dia do pleito. Leia os detalhes.

Política, Economia e Mundo

Lula em alerta. Mais uma pesquisa, dessa vez do PoderData, mostrou queda na popularidade de Lula. Acuado pelos levantamentos, o presidente tem buscado dialogar com grupos entre os quais sofre maior resistência, como os de militares, evangélicos e grandes produtores rurais.

Política paranaense. O ex-senador e ex-governador Roberto Requião deixou o PT. Segundo ele, a legenda está "silenciada" diante do "pedágio abusivo" cobrado no estado e da venda da Copel.

Giro pelo mundo. Após ser chamado de "assassino terrorista" por Javier Milei, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, expulsou diplomatas argentinos. Com atentado na Rússia e ameaças na Europa, o Estado Islâmico voltou a assombrar o mundo.

Opinião da Gazeta

Lula finge criticar Maduro. Nem livres, nem limpas – nem mesmo de “eleições” é possível chamar a farsa que o governo ditatorial de Nicolás Maduro está armando no fim de julho. (...) O Brasil se manteve calado até esta terça, quando o Itamaraty soltou uma nota tão vergonhosa que teria sido melhor manter o silêncio. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Para Lula, o melhor desfecho possível é a manutenção de Maduro no poder, e por isso não faz a menor diferença para o petista se a pseudoeleição de julho não terá os candidatos que a população venezuelana elegeu para representar as forças democráticas.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Repercussões do atentado na Rússia. O ataque a uma casa de espetáculos em Moscou pode ter representado um ponto de virada nas tensões entre a Rússia e o Ocidente. É o que afirma Daniel Lopez em sua coluna na Gazeta. Leia o texto na íntegra.

Marcel van Hattem comenta a política externa do governo Lula.

Bruna Frascolla fala sobre o fiasco das manifestações contra Bolsonaro.

Para inspirar e alegrar

Bacalhau sem estresse. A Páscoa se aproxima – e, com ela, vem a tradição de comer bacalhau. O Bom Gourmet te ensina cinco receitas para preparar o prato sem dificuldades.

Tenha um ótimo dia e uma feliz Páscoa!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.