Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda:

O que está em jogo na briga pelo “novo pré-sal”. Dino descarta intervenção na Bahia. As Frases da Semana

Petrobras
Exploração de petróleo na Margem Equatorial divide o governo. (Foto: Antonio Lacerda/EFE)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Começamos mostrando o que está em jogo na briga pelo “novo pré-sal”. A queda de braço ocorre entre o setor petroleiro e ambientalistas, e divide até mesmo o governo Lula. O motivo é a relativa proximidade da Floresta Amazônica e da foz do Rio Amazonas.

Violência na Bahia. O ministro da Justiça, Flávio Dino, rejeitou a ideia de decretar intervenção na segurança pública da Bahia. Ele atribuiu o fortalecimento das organizações criminosas nos últimos anos ao aumento do acesso a armas.

Frases da Semana

Leonardo Sakamoto: "Lula gastar mais que Bolsonaro no cartão corporativo é natural, já que ele trabalha mais" (Foto: Balão de diálogo feito com Phrase.it sobre imagem reproduzida de live do UOL)

Opinião da Gazeta

A nova perseguição ideológica no CNJ

Abertura de processo disciplinar no CNJ indica que Marlos Melek se tornou “criminoso por associação” ao aceitar a convivência com “más companhias” em um grupo de WhatsApp, mesmo sem endossar o que outros diziam.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Para inspirar e alegrar

Liberdade econômica engatinha no Brasil; quais estados facilitam a vida do empreendedor. Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo são os estados em que proporcionalmente mais municípios adotaram iniciativas de liberdade econômica. Clique aqui e veja a lista completa dos estados.

Tenha um ótimo dia!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.