• Carregando...

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou sua “grande preocupação” com a situação de violência no Equador, causada por grupos criminosos armados ligados ao narcotráfico. Em comunicado, ele condenou “veementemente esses atos criminosos” e enviou uma mensagem de “solidariedade” ao povo equatoriano. Confira os detalhes.

Reforma ministerial. Dada como certa em Brasília, a opção do presidente Lula de colocar Ricardo Lewandowski, ministro aposentado do STF, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, é mais um passo de aproximação do governo com a Corte.

Sem regalia. Após a volta do recesso parlamentar, o Senado deve dar celeridade ao projeto de lei que restringe as "saidinhas" de presos em feriados. O tema voltou à tona após a morte de um sargento da PM de MG, por um criminoso que usava seu benefício no natal. Leia mais.

Política, Economia e Mundo

CPI da Máfia Digital. A liderança da oposição ao governo Lula na Câmara articula a coleta de assinaturas para instalar uma CPI para investigar a atuação da Mynd8, agência responsável por 34 perfis de entretenimento e ativismo político e mais de 400 artistas e influenciadores. Leia mais.

Investimentos. O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que o governo federal tem a meta de concretizar 13 leilões para concessão de rodovias à iniciativa privada neste ano, mas admite que o volume pode ficar bem aquém do número estimado. Veja a lista.

Giro pelo mundo. “Tivemos medo de morrer”, revelou um funcionário do canal de TV invadido por bandidos no Equador. EUA se comprometeram a ajudar Equador a levar à Justiça autores de onda de violência no país sul-americano.

Opinião da Gazeta

Desvario governamental. O fato de que 2023 já se foi e que agora o importante é olhar para as perspectivas econômicas para 2024 não significa que se deve ignorar completamente os números que ainda estão vindo. Um deles é do rombo fiscal. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Uma virada tão drástica – pois o acumulado de 12 meses encerrado em novembro de 2022 registrava superávit primário de 1,38% do PIB – não é obra do acaso, mas resultado de um plano suicida executado à perfeição.

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Mistura antecipada. Governo quer aumentar percentual do biodiesel no diesel para 25%, diz ministro Alexandre Silveira

Mais do mesmo. MEC levantou alfabetização como principal bandeira, mas patinou no tema em 2023

Pesquisa. Por que os mórmons vão ajudar você a encontrar registros de seus antepassados?

Faixa de Gaza. Palestina pede ajuda e Lula apoia denúncia da África do Sul contra Israel na Corte Internacional

Colunas e artigos

<strong>Nova Argentina e consequências ao Brasil</strong>

Alexandre Garcia questiona Por que não dar transparência a todo o serviço público?

Paulo Cruz comenta a Democracia enquanto fetiche.

Para inspirar e alegrar

Bate-papo exclusivo. Conheça Guilherme Wentz, designer reconhecido internacionalmente como um dos principais nomes brasileiros da atualidade. Confira uma entrevista na qual o profissional fala sobre design, amadurecimento e desafios do mercado brasileiro.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]