Reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas.| Foto: UN Photo/Eskinder Debebe
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Reunido nesta segunda-feira (16), o Conselho de Segurança da ONU não chegou a um consenso sobre o conflito entre Hamas e Israel. A proposta de um cessar-fogo apresentada pela Rússia foi rejeitada. Já a proposição do Brasil, que preside o conselho atualmente, teve sua análise adiada. Veja como foi a reunião.

Publicidade

Jornalista comemora ataque. Um jornalista brasileiro de esquerda comemorou o bombardeio do Hezbollah contra Israel. Saiba quem é ele.

Criptomoedas como arma. Juntamente com outros grupos terroristas, o Hamas encontrou uma solução para burlar sanções financeiras internacionais: o uso de criptomoedas.

Vida de luxo. Se a miséria é uma realidade para 65% da população de Gaza, para os líderes do Hamas é bem diferente. Conheça a vida de luxo desses bilionários.

Política, Economia e Mundo

Uma trava para novos tribunais. Favorito à indicação para o STF, Flávio Dino terá um caminho difícil no Senado. Entenda como, há 10 anos, uma decisão monocrática trava a criação de novos TRFs.

As conclusões da CPMI do 8/1. A relatora da CPMI do 8 de janeiro, Eliziane Gama, apresenta nesta terça (17) seu parecer. A tendência é associar os atos de vandalismo a uma suposta tentativa de golpe.

Publicidade

Desgaste no ministério de Lula. O Partido Novo cobrou explicações sobre uma reunião do ministro Silvio Almeida com o embaixador do Irã. Saiba o que está por trás do novo desgaste de Marina Silva com o governo Lula.

Opinião da Gazeta

Depois do tripé, o tríplex. O ministro Alexandre Padilha resolveu lançar um “tríplex” formado por crescimento econômico, controle da inflação e redução do desemprego. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Por mais belo que seja o desenho na prancheta, o tríplex econômico do governo Lula está assentado sobre um alicerce muito frágil, calcado apenas em um aumento de receita sem um esforço correspondente no corte de despesas.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Violência. Homicídios cresceram no Rio e na Bahia durante governo Lula e reação é insuficiente

Publicidade

Crédito. Intervenção ou competição: duas opções na “disputa do cartão” entre bancos e maquininhas

Metralhadoras. Com tropa aquartelada, Exército apura furto de arsenal que pode ter “consequências catastróficas”

Princípio da Insignificância. Decisão do STJ pode fortalecer contrabando de cigarros e aumentar evasão fiscal nos estados

Colunas e artigos

O conflito em Israel e os refugiados. Para entender as origens do conflito entre Hamas e Israel, há um fator importante a se analisar. Artigo de Marcos L Susskind explica a situação dos refugiados.

E se você quer ler mais artigos como esse, além de receber reportagens e análises exclusivas em seu e-mail, inscreva-se para receber a newsletter Ideias.

Publicidade

J.R. Guzzo destaca que até Gilmar Mendes reconhece que Lula só se elegeu graças ao STF.

Luciano Trigo fala de antissemitismo e sobre ratos e homens.

Para inspirar e alegrar

A novíssima fronteira agrícola brasileira. Você já ouviu falar do território do Sealba? Conheça essa delimitação geográfica definida pela Embrapa que representa a novíssima fronteira agrícola brasileira.

Tenha um ótimo dia!