Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Governo sofre revés na Câmara

ONU vota proposta do Brasil para guerra. TSE rejeita ações contra Bolsonaro. Oposição contesta relatório da CPMI

Reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas. (Foto: UN Photo/Evan Schneider.)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O Conselho de Segurança da ONU adiou para a manhã desta quarta-feira (18) a votação da proposta do Brasil para o conflito entre Hamas e Israel. O novo adiamento ocorre em meio à comoção internacional com a destruição de um hospital na Cidade de Gaza, cuja autoria é foco de controvérsia. Veja o que propõe o governo brasileiro.

Convocação de Amorim. O senador Sergio Moro pediu a convocação do assessor especial Celso Amorim e diz esperar rigor do governo Lula contra o Hamas.

Estupros ignorados. Ainda no Brasil, as principais revistas femininas do país ignoram as denúncias de estupros de mulheres pelo grupo terrorista em Israel.

Armas israelenses. Na ofensiva para destruir os esconderijos subterrâneos do Hamas, Israel tem usado as “bunker buster”. Entenda como funcionam essas bombas.

Política, Economia e Mundo

TSE isenta Bolsonaro. O TSE rejeitou três ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por lives e eventos durante a campanha de 2022. Confira como foi a votação.

Como poupar R$ 700 bilhões. Ao tentar antecipar a votação para taxar super-ricos, o governo Lula sofreu mais um revés na Câmara. E saiba como, ao invés de subir impostos, rever gastos poderia poupar R$ 700 bilhões.

CPMI pede indiciamentos; oposição reage. O relatório final da CPMI do 8/1 pede o indiciamento de Jair Bolsonaro e pessoas ligadas a ele. Já o texto da oposição denuncia omissões do governo e arbitrariedades do STF.

Opinião da Gazeta

A atitude certa pelos motivos errados. O caminho de Flávio Dino ao STF não será simples – o que seria ótimo para o país, embora o mesmo não se possa dizer das motivações que guiam a resistência ao nome. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Estamos diante de um caso em que o Senado poderia fazer a coisa certa, barrando alguém que não tem condições de se tornar ministro do STF, pelos motivos mais errados possíveis, como jogos de poder, ambições fisiológicas pessoais e a preferência por outros candidatos também desqualificados.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Eleições pelo mundo. Enquanto as atenções estão voltadas para o Oriente Médio, diversas eleições ocorreram pelo mundo. Em sua coluna, Filipe Figueiredo mostra quais são elas.

Essa e outras análises sobre o que acontece de mais importante no cenário internacional estão na newsletter Visões de Mundo. Para recebê-la em seu e-mail, é só clicar e se inscrever.

Marcio Antonio Campos analisa a situação do Vaticano no fogo cruzado.

Para inspirar e alegrar

A inspiradora surfista pró-vida. Aos 13 anos, Bethany Hamilton perdeu um braço após ser atacada por um tubarão enquanto surfava. Hoje, casada e mãe, é uma defensora da vida e figura de fé inspiradora.

Tenha um ótimo dia!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.