Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: número 2 da segurança do DF admite erro

Os partidos que poderão definir a presidência do Senado. Justiça amplia bloqueio de suspeitos de financiar vandalismo em Brasília

Plenário do Senado Federal. (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado )

Ouça este conteúdo

O União Brasil, o Podemos e o PSDB serão os fiéis da balança na eleição pela presidência do Senado. O apoio de senadores desses três partidos será fundamental para o desfecho da disputa, que segue indefinida entre a reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ou a vitória do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN).

8 de janeiro. A Advocacia-Geral da União fez um pedido à Justiça Federal do Distrito Federal para aumentar o valor a ser bloqueado de pessoas e empresas que são suspeitas de terem financiado os atos de vandalismo. Inicialmente, a Justiça atendeu ao pedido da AGU e determinou o bloqueio de R$ 6,5 milhões de 52 pessoas físicas e sete jurídicas. No novo pedido, o montante subiu para 18,5 milhões.

Segurança no DF. O ex-número 2 da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Fernando de Sousa Oliveira, apontou que a Polícia Militar do DF "errou" na execução do plano operacional para conter os atos de vandalismo no último dia 8. Ele estava no comando da pasta porque Anderson Torres, então titular da secretaria, havia viajado para os Estados Unidos.

Opinião da Gazeta

A verdade segundo o governo Lula:

Quem sabe quais outras “verdades” o governo de Lula tentará criar em sua fome por reescrever a seu bel-prazer a história do país.   

Política, Economia e Mundo

Após denunciar abusos de Moraes, Glenn Greenwaald vira alvo de vez da esquerda. Glenn é um defensor ferrenho do texto constitucional sobre a liberdade de expressão.

A história do homem que foi obrigado a tirar a camiseta “Jesus Salva” em um shopping. Os seguranças do shopping em Minnesota ordenaram que um homem tirasse sua camiseta “Jesus salva” ou saísse do shopping, mostra uma filmagem.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Rodrigo Constantino: Empresário não trabalha?

Para Inspirar

Nosso maior historiador popular. Paul Johnson escreveu mais de 50 livros, muitos deles pesquisas magistrais, como Tempos Modernos, uma história do mundo durante o século XX. Clique aqui e conheça sua trajetória.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.