Presidente do Senado recebeu pedido feito pela oposição para o impeachment do ministro Alexandre de Moraes| Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Ao que tudo indica, ainda não será dessa vez que o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, irá avançar. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a quem cabe dar o encaminhamento, já ensaia um discurso para justificar a provável decisão de não levar o pedido adiante. Saiba o que ele deve argumentar.

Publicidade

Revés da oposição. Uma aliança do governo com partidos do Centrão esvaziou a estratégia da oposição de trancar a pauta no Congresso para pressionar pelo impeachment.

Projeto sobre o X. Um deputado norte-americano anunciou que está elaborando um projeto de lei relativo ao bloqueio do X no Brasil.

PL da Anistia. Além de anistiar os condenados do 8/1, o PL da Anistia livra o ex-presidente Jair Bolsonaro da acusação de golpe e esvazia o poder de Alexandre de Moraes. Veja o que diz o texto.

Política, Economia e Mundo

Prisão para condenados por homicídio O STF decidiu permitir a execução imediata da pena para pessoas condenadas por homicídio após o veredicto do júri. A decisão dividiu os ministros.

Governo busca dinheiro “esquecido”. Aprovado pela Câmara, o projeto para reoneração da folha permite a utilização de “valores a receber” esquecidos em contas bancárias. Para especialistas, a medida expõe o buraco econômico do governo.

Publicidade

Giro pelo mundo. O governo da Austrália apresentou um projeto para multar redes sociais que não censurem “desinformação”. Entenda o caso da mulher dopada pelo ex-marido e violentada por vários homens.

Opinião da Gazeta

Um país em chamas. Nunca antes na história deste país a Amazônia, o Pantanal e o Cerrado queimaram tanto. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Embora o petismo não perdesse uma oportunidade de denunciar o “desmonte” das políticas ambientais sob Bolsonaro, quando chegou ao poder não fez nada diferente. A ministra Marina Silva ora culpa as “mudanças climáticas”, ora insinua responsabilidade do setor agropecuário.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Eleições 2024. Câmaras de Vereadores são portas de entrada para herdeiros políticos de ex-presidentes

Publicidade

Enquete. Opine: pesquisas eleitorais influenciam no seu voto para prefeito?

Petrobras. Após 18 anos, Lula inaugura monumento à má gestão que dilapidou ao menos R$ 40 bilhões

Censura. Na Alemanha nazista, ouvir a BBC era crime punido com cadeia

Colunas e artigos

A importância de promover a natalidade. Progressistas fazem prognósticos apocalípticos sobre a superpopulação. Mas o artigo de Josemaría Carabante diz por que promover a natalidade deveria interessar à esquerda.

J.R. Guzzo mostra que “autoridade climática” de Lula é mais uma farsa.

Publicidade

Paulo Cruz fala da queda de Silvio Almeida, ou: azedou o prato de lentilhas.

Para inspirar e alegrar

O filme do ano. Uma trama de ação que foca na luta do indivíduo contra a corrupção estatal. Conheça “Rebel Ridge”, o filme do ano na Netflix.