A proposta do governo de zerar impostos e bancar a isenção de tributos sobre combustíveis pode ser um trunfo para o presidente Bolsonaro num cenário de alta de preços às vésperas da eleição. O pacote de medidas, no entanto, tem o potencial de gerar impacto de longo prazo nas contas públicas, podendo afetar, inclusive, o crescimento da economia do país nos próximos anos.
Segundo a reportagem de Economia da Gazeta do Povo, o projeto, que pode ser votado, nesta segunda-feira, no Senado, se apresenta atrativo com a promessa de queda nos valores pagos nas bombas de combustível, mas, para além do custo fiscal, há uma lista de problemas por trás dos benefícios apresentados.
O Sempre Família traz uma reportagem especial sobre os novos desafios na educação dos filhos. O que fazer? Quem ouvir? Devemos seguir os manuais à risca? E eu já adianto aqui para vocês: em uma coisa os especialistas são unânimes: não existe criação perfeita.
Apuração. Na editoria Vozes, Lúcio Vaz, o Fiscal dos Políticos, traz os gastos do ex-presidente Lula na campanha de 2010 de Dilma Rousseff. As despesas têm a ver com participação do petista e de sua comitiva em inaugurações, obras e comícios.
É criador de conteúdo ou trabalha com redes sociais? Então, fique atento porque tem mudança por aí. O CEO do Instagram anunciou, recentemente, algumas alterações na plataforma. Entre as novidades, opções diferentes para a visualização do feed, limitação da rolagem infinita, stories com até 60 segundos de duração e a tão pedida volta das publicações em ordem cronológica.
Pra encerrar, no Polzo show desta semana, Paulo Polzonoff Jr. narra os bastidores de uma tentativa frustrada de tirar uma selfie com o ministro do STF, Alexandre de Moraes e revela ainda motivação que deu origem à crônica publicada na Gazeta do Povo: “Como Lula à frente nas pesquisas eleitorais mexe com a sua e com a nossa vida”. Confira!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião