Frente Parlamentar Invasão Zero busca fortalecer combate às invasões após fim da CPI do MST.| Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Após o encerramento da CPI do MST, um grupo de parlamentares se organiza para fazer frente ao movimento sem-terra e fortalecer o combate a invasões. Lançada nesta terça (24), a Frente Parlamentar Invasão Zero reúne cerca de 200 integrantes e tem como uma de suas primeiras ações aprovar um pacote de projetos relacionados ao tema. Veja como vai atuar a frente.

Publicidade

Marco temporal. Quem também está mobilizada é a bancada do agronegócio, que ainda nesta semana espera derrubar os vetos do presidente Lula ao marco temporal.

ONGs pautam segurança. Nos últimos anos, as ONGs vêm ganhando espaço no debate sobre segurança pública, apoiadas na causa desarmamentista e municiadas por verba estrangeira. Entenda como isso acontece.

Política, Economia e Mundo

Guerra no Oriente Médio. O jornal New York Times admitiu que errou na cobertura da explosão de um hospital em Gaza. Confira o relato de um jornalista que vivenciou a tensão entre Israel e Palestina.

Bolsonaro de volta ao TSE. O TSE começou a julgar nesta terça (24) mais três ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, dessa vez em razão do 7 de setembro. Saiba como foi o início do julgamento.

Bate-boca com Moraes. A defesa do empresário Roberto Mantovani está questionando a investigação da PF sobre o bate-boca com Alexandre de Moraes em Roma. Detalhe: com um argumento já usado por Lula.

Publicidade

Opinião da Gazeta

A deterioração do combate à corrupção no Brasil. Um extenso relatório da OCDE sobre o Brasil elogia a Lava Jato e demonstra especial preocupação com uma decisão monocrática do STF. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Mesmo que o Brasil ainda estivesse disposto a entrar na OCDE, a organização teria de pensar muitas vezes antes de aceitar um país onde o combate à corrupção coleciona retrocesso atrás de retrocesso desde 2019.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Paridade cambial. Como a economia da Argentina reagiu à “dolarização” de Carlos Menem

Senador. TRE-PR ouve testemunhas na ação contra Moro por suspeita de abuso econômico em campanha eleitoral

Publicidade

Impostos. Surpresas para o contribuinte: reforma terá mais de 40 pontos definidos só após a PEC

Entrevista exclusiva. “A violência só vai ceder quando o STF deixar a Polícia cumprir sua missão”, diz secretário de MG

Colunas e artigos

Os culpados pela inflação. Políticos se isentam da responsabilidade sobre a inflação, mas artigo de Ricardo M. Rojas diz por que os governos são culpados e vai além: eles deveriam responder criminalmente por isso.

Paulo Polzonoff Jr. faz uma crônica em que um terrorista do Hamas ouve Lula e compreende o “erro” que cometeu.

Guilherme Macalossi analisa a relação entre a imprensa internacional e o terrorismo como fonte de informação.

Publicidade

Para inspirar e alegrar

Liderança catarinense sobre as águas. É no litoral que Santa Catarina encontrou uma nova força econômica: a construção de barcos de lazer. Veja como o estado assumiu a liderança desse segmento.

Tenha um ótimo dia!