Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.
A juíza Gabriela Hardt retirou o sigilo dos documentos da Operação Sequaz, que desarticulou uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, entre elas o senador Sergio Moro. As investigações da Polícia Federal mostraram que o ex-juiz era chamado de “Tokio” e que criminosos rondaram a casa dele por uma semana. Confira os detalhes.
Troca de farpas. Lula afirmou que a operação da PF seria uma “armação de Moro”. Para o senador, o petista dá “risada de família ameaçada pelo crime”.
Provas das ameaças. Ao contrário do que disse Lula, a investigação traz provas de que não se trata de “armação” e que Moro e seus familiares estavam na mira do PCC.
Opinião da Gazeta
Os planos de vingança contra Sergio Moro. A revelação de um plano para sequestrar e matar autoridades, incluindo o senador Sergio Moro, precisa ser tratada com toda a importância. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
Ao contrário do que pensam os responsáveis pelo novo Pronasci, preocupados com pautas identitárias, o crime organizado é, sem sombra de dúvida, o principal problema da segurança pública no país e exige ação enérgica e cooperação incansável entre todas as esferas de poder.
Política, Economia e Mundo
Crise no Congresso. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu bater de frente com o presidente da Câmara, Arthur Lira. O conflito sobre a análise de MPs ameaça a governabilidade.
Greve no metrô de SP. Uma greve no metrô de São Paulo paralisou cerca de 6 mil funcionários e provocou caos na cidade. Foi a primeira grande paralisação enfrentada por Tarcísio de Freitas.
Giro pelo mundo. O governo russo resgatou uma mensagem do ditador Josef Stalin para acelerar a produção de armas. Nos EUA, Joe Biden mantém a política de pagar menos às mulheres.
O que mais você precisa saber hoje
“Ambiente de esquerda”. Como foi a volta de Janaina Paschoal à Faculdade de Direito da USP
Bastidores do Congresso. Senadores se mobilizam para proteger o agro do aumento de impostos na reforma tributária
Segurança pública. Via Paraguai, a rota ilegal das armas alimenta o crime organizado no Brasil
Colunas e artigos
A Lenda de Galileu. A condenação de Galileu pela Igreja Católica continua a influenciar a compreensão sobre a relação entre religião e ciência. Esse é o tema do artigo de William Carroll.
J.R. Guzzo mostra como deputados e senadores passaram a ser cúmplices da bandidagem.
Luís Ernesto Lacombe diz por que os estúpidos são os outros.
Para inspirar
Suspense ou documentário? Já sabe a que assistir no fim de semana? Se você procura suspense, nossa dica é a série “O Consultor”. Mas, se preferir uma história real, tem a minissérie sobre o estudante que tentou ganhar um jato militar numa promoção.
Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
O jovem que levou Trump de volta ao topo