Alexandre de Moraes, ministro do STF.| Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Há seis meses, a Polícia Federal vem investigando acessos indevidos a dados restritos e informações pessoais do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo documentos obtidos pela Gazeta do Povo, as pesquisas foram realizadas por policiais, guardas, membros do Ministério Público e até um juiz. Entenda como isso era feito.

Publicidade

Acessos ao X. Outra investigação em curso pela PF é sobre pessoas que acessaram o X após o bloqueio da rede. Saiba como esse trabalho será realizado.

Quando volta? Mesmo com o cumprimento das decisões de Moraes, ainda não é possível garantir que o acesso ao X seja restabelecido em breve. Afinal, o que falta?

Moraes x Musk. Teria Elon Musk cedido no duelo com Alexandre de Moraes? Não exatamente. Listamos aqui cinco pontos favoráveis ao bilionário.

Política, Economia e Mundo

Marçal segue fora das redes. O TRE de São Paulo manteve a suspensão das redes sociais de Pablo Marçal até o fim da campanha. E você sabe quais candidatos mais cresceram nas capitais nas últimas semanas? A gente conta.

Lula na ONU. O presidente Lula abre nesta terça (24) a Assembleia Geral da ONU. O brasileiro chega à reunião alinhado ao discurso da China sobre segurança.

Publicidade

Giro pelo mundo. Israel disse ter atacado 800 alvos do Hezbollah no Líbano. A Justiça argentina ordenou a prisão de Nicolás Maduro. E, na Bolívia, a marcha de Evo Morales acirra a crise política.

Opinião da Gazeta

Conciliação não é atalho para burlar lei. O ministro Nunes Marques estendeu em mais 90 dias o prazo para negociação sobre o poder de voto do governo federal na Eletrobras, privatizada em 2022. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Nunes Marques coloca em risco todas as vantagens que o modelo de corporation traria à Eletrobras, pois qualquer solução que satisfaça os interesses de Lula resultará no retorno  da ingerência política e, o que é ainda mais grave, no descumprimento de uma lei debatida e aprovada pelos representantes do povo.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Histórico. Convocados a investir no PAC, fundos de pensão perderam bilhões na era PT

Publicidade

Operação Integration. Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em investigação sobre bets

Sucessão de Lira. Centrão quer novo presidente da Câmara que mantenha controle sobre emendas e limite STF

Perseguição religiosa. Guerra dos Cristeros: quando os cristãos do México se rebelaram pelo direito de professar sua fé

Colunas e artigos

A lição de “Divertida Mente 2”. Muitos adultos têm se conectado profundamente com a animação “Divertida Mente 2”. Por quê? Artigo de Sheila Drumond destaca a lição do filme para esse público.

Paulo Briguet fala da luta do frei guerreiro contra o dragão da censura.

Publicidade

Lorenzo Carrasco pergunta: de onde virão os minerais para a “transição energética”?

Para inspirar e alegrar

Quer ter uma vida mais longa? Vá à igreja. Ir aos cultos religiosos na igreja ou outro tipo de templo pode prolongar sua vida mais do que dieta ou exercícios. É o que diz o principal especialista em longevidade do mundo.