O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da investigação da PF sobre cartões de vacinação.| Foto: Cristobal Herrera-Ulashkevich/EFE
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

CARREGANDO :)

Uma operação da Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (3) seis pessoas, entre elas o tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor de Jair Bolsonaro. Elas são suspeitas de participar de um esquema para inserção de dados falsos sobre vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Um dos alvos da investigação é o próprio ex-presidente: na casa dele foi cumprido um mandado de busca e apreensão, ainda que a Procuradoria-Geral da República tenha sido contrária.

Bolsonaro nega. Bolsonaro negou a adulteração de dados, reafirmou que não foi vacinado e disse que os EUA nunca exigiram imunização para entrar no país.

Publicidade

Vacina e milícias digitais. Uma possível ligação do caso com grupos que lideraram manifestações a favor do governo fez com ele fosse investigado no âmbito do inquérito das “milícias digitais”. Entenda.

Política, Economia e Mundo

PL das Fake News. Sem a votação do PL das Fake News, julgamentos no STF podem decretar a regulação das redes sociais. Artigo mostra por que o projeto visa apenas manter o status quo.

Lula se aproxima de militares. Ao indicar o general da reserva Marcos Antônio Amaro dos Santos para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o presidente Lula pretende se reaproximar dos militares.

Giro pelo mundo. A Rússia acusou a Ucrânia de tentar atacar o Kremlin com drones. Entenda o dilema da Bósnia, de entrar ou não na OTAN e provocar os russos.

Opinião da Gazeta

Copom mantém os juros, mas suaviza o tom. Após manter a taxa de juros, o comunicado do Copom vem um pouco mais ameno, embora não deixe de fazer os alertas necessários. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Publicidade

Acenos não bastarão para Lula e suas entidades-satélites, como centrais sindicais, que insistirão na redução forçada e artificial dos juros, que o petismo culpa por todos os males da economia atual.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Selic. Banco Central mantém taxa de juros em 13,75% ao ano

“Desvio de finalidade”. Rosa Weber vota para derrubar indulto de Bolsonaro a Silveira

Tributos. Em SP, Toyota fabricará veículos híbridos com R$ 1,7 bi em devolução de impostos

Publicidade

Concessões. Governo do Paraná assina cessão das rodovias e edital de dois lotes do novo pedágio sai dia 16

Colunas e artigos

Derrota para a criminalidade. O aumento na criminalidade em San Francisco fez com que uma conhecida rede de artigos de luxo decidisse fechar suas lojas. Artigo de Caroline Downey conta essa história.

Marcel van Hattem afirma: “não aceitaremos viver sob uma ditadura”.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança fala sobre a guerra pela censura.

Para inspirar

Combatendo o desperdício de alimentos. Reduzir o desperdício de alimentos é crucial para a sustentabilidade ambiental e a eficiência econômica. Conheça uma solução para alcançar isso na prática.

Publicidade

Tenha um ótimo dia!