• Carregando...
Bolsonaro ironiza erro da PF sobre valor de joias e presentes
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado pela PF no caso das joias.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, derrubou o sigilo do inquérito das joias, no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas foram indiciadas. Para sustentar o indiciamento, o relatório da Polícia Federal colocou Bolsonaro como personagem central em uma suposta organização criminosa dedicada a desviar presentes recebidos em viagens internacionais.

Reforma tributária. O grupo de deputados que discute a regulamentação da reforma tributária retomou o imposto de herança sobre previdência privada.

Lobbies setoriais. Prestes a ser votado, o primeiro projeto que regulamenta a reforma é alvo da pressão de lobbies setoriais, que buscam garantir menores cargas de impostos.

Política, Economia e Mundo

Novos riscos à liberdade de expressão. Deve ser votado nesta terça (9), em comissão especial do Senado, o projeto que regulamenta a inteligência artificial. Para a oposição, o texto traz riscos à liberdade de expressão.

O dia seguinte à eleição na França. As eleições de domingo (7) na França deram um recado claro ao presidente Emmanuel Macron. Conheça o esquerdista radical eleito e que é considerado uma ameaça ao Estado.

Enquanto isso, nos EUA... O Partido Republicano aprovou um programa para a maior deportação da história dos EUA. Numa carta ao Congresso, Joe Biden garantiu que não desistirá da reeleição.

Opinião da Gazeta

A França elege o impasse. O resultado das eleições parlamentares na França aumenta as possibilidades de uma paralisia total na Assembleia Nacional. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Macron pode até ter evitado o derretimento de seu grupo político, mas a jogada política de antecipar eleições que só deveriam ocorrer em 2027 ainda terminou muito mal para ele e seu governo.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Análise. Culpa do povo? Discurso escapista de Lula traz riscos políticos

Relação Brasil-Argentina. Lula poderia driblar Milei e fazer acordos com os governadores argentinos?

Eleições municipais. Quem são os pré-candidatos à prefeitura de Porto Alegre em 2024

Riscos. O que se sabe sobre o material radioativo que desapareceu em SP

Colunas e artigos

Caso Biden: de “desinformação” a fato. Em uma semana, o declínio mental de Joe Biden passou do que era chamado de “desinformação” a fato. Artigo de David Harsyani explica como isso aconteceu.

J.R. Guzzo mostra que, no mundo de hoje, só o voto na esquerda é considerado “democrático”.

Paulo Polzonoff Jr. diz por que a França acabou.

Para inspirar e alegrar

Após escapar da morte, ela defende a vida. A avó da americana Melissa Ohden tentou abortá-la e, sem sucesso, deixou-a para morrer. Mas ela sobreviveu. Conversamos com ela, que hoje é uma importante ativista pró-vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]