Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

PL das Fake News avança na Câmara. CPMI do 8 de janeiro vai sair do papel. Lula deixa Portugal sob cobranças

Sessão da Câmara dos Deputados que aprovou urgência para o PL das Fake News. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Com 238 votos favoráveis e 192 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25) o regime de urgência para o PL das Fake News. Com isso, a proposta não será discutida nas comissões e irá direto para o plenário, onde deverá ser votada na próxima terça-feira, 2 de maio. A votação aconteceu após um acordo com líderes partidários e sob resistência da oposição. Veja como foi o debate.

Por que a pressa? Para acelerar a votação do PL das fake news, governo e sua base usaram como pretextos ataques a escolas e os atos de 8 de janeiro.

O que diz o texto. Foi apresentada uma nova versão do projeto, que estabelece normas e diretrizes para redes sociais. Confira os detalhes da proposta.

Política, Economia e Mundo

CPMI do 8 de janeiro. Será instalada nesta quarta a CPMI dos atos de 8 de janeiro. Governo e oposição se preparam para uma batalha. Veja como votaram Nunes Marques e André Mendonça no julgamento das primeiras denúncias contra manifestantes.

Lula em Portugal. Ao encerrar sua visita a Portugal, o presidente Lula foi vaiado no parlamento. Além disso, o tamanho da comitiva brasileira suscitou questionamentos.

Giro pelo mundo. Enquanto Joe Biden confirmou a candidatura à reeleição em 2024, Donald Trump anunciou seu programa eleitoral. Os gastos militares registraram em 2022 um novo recorde mundial.

Opinião da Gazeta

Lula recompensa o MST. O Movimento dos Sem-Terra levou menos de quatro meses para mostrar que, no governo Lula, o crime no campo compensa. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O MST se sente à vontade para seguir invadindo e depredando porque sabe que tem as costas quentes: um aliado no Palácio do Planalto que está disposto não apenas a proteger o grupo, mas também a entregar o que ele deseja.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Mais uma derrota da Disney. Ao defender a doutrinação de crianças, a Disney perdeu o primeiro round da batalha contra o governo da Flórida. Artigo de Josh Hammer vislumbra uma nova derrota.

Para inspirar

Homenagem no futebol. Para homenagear um time de futebol ucraniano que teve as atividades interrompidas por causa da guerra, um clube paranaense mudou de nome e escudo.

Tenha um ótimo dia!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.