• Carregando...
Sessão da Câmara dos Deputados que aprovou urgência para o PL das Fake News.
Sessão da Câmara dos Deputados que aprovou urgência para o PL das Fake News.| Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Com 238 votos favoráveis e 192 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25) o regime de urgência para o PL das Fake News. Com isso, a proposta não será discutida nas comissões e irá direto para o plenário, onde deverá ser votada na próxima terça-feira, 2 de maio. A votação aconteceu após um acordo com líderes partidários e sob resistência da oposição. Veja como foi o debate.

Por que a pressa? Para acelerar a votação do PL das fake news, governo e sua base usaram como pretextos ataques a escolas e os atos de 8 de janeiro.

O que diz o texto. Foi apresentada uma nova versão do projeto, que estabelece normas e diretrizes para redes sociais. Confira os detalhes da proposta.

Política, Economia e Mundo

CPMI do 8 de janeiro. Será instalada nesta quarta a CPMI dos atos de 8 de janeiro. Governo e oposição se preparam para uma batalha. Veja como votaram Nunes Marques e André Mendonça no julgamento das primeiras denúncias contra manifestantes.

Lula em Portugal. Ao encerrar sua visita a Portugal, o presidente Lula foi vaiado no parlamento. Além disso, o tamanho da comitiva brasileira suscitou questionamentos.

Giro pelo mundo. Enquanto Joe Biden confirmou a candidatura à reeleição em 2024, Donald Trump anunciou seu programa eleitoral. Os gastos militares registraram em 2022 um novo recorde mundial.

Opinião da Gazeta

Lula recompensa o MST. O Movimento dos Sem-Terra levou menos de quatro meses para mostrar que, no governo Lula, o crime no campo compensa. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O MST se sente à vontade para seguir invadindo e depredando porque sabe que tem as costas quentes: um aliado no Palácio do Planalto que está disposto não apenas a proteger o grupo, mas também a entregar o que ele deseja.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Novo marco. Decretos de Lula inviabilizam meta de água e esgoto para todos, dizem especialistas

Julgamento. STF está a um voto de retomar a contribuição assistencial a sindicatos

Construção civil. Inovação digital diminui burocracia em prefeituras e tempo para liberar alvarás

Comércio exterior. Domínio global: Como o dólar se tornou a moeda que molda o mundo

Colunas e artigos

Mais uma derrota da Disney. Ao defender a doutrinação de crianças, a Disney perdeu o primeiro round da batalha contra o governo da Flórida. Artigo de Josh Hammer vislumbra uma nova derrota.

Paulo Uebel explica por que a volta do imposto sindical enfraquece trabalhadores e nossa democracia.

Thaméa Danelon explica o caso Thiago Brennand, acusado de estupro, tortura, ameaça e cárcere privado.

Para inspirar

Homenagem no futebol. Para homenagear um time de futebol ucraniano que teve as atividades interrompidas por causa da guerra, um clube paranaense mudou de nome e escudo.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]