Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Presa do 8/1 teme pela vida

Projeto contra aborto terá urgência. Oposição quer investigar “gabinete” de Lula. Governo se distancia do agro

Câmara aprova urgência para projeto que equipara aborto após 22 semanas a homicídio
A Câmara aprovou o regime de urgência para o projeto que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados.)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o projeto que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. Se aprovada a proposta, a pena para quem praticar o procedimento pode ser de até 20 anos de detenção. Agora, a proposta pode ser votada diretamente no plenário, sem passar pelas comissões.

Caso Felipe Martins. O governo americano confirmou um dado sobre Filipe Martins que contraria a tese usada por Alexandre de Moraes para decretar sua prisão.

Presa do 8/1 em risco. A família de Alice Nascimento dos Santos, presa do 8/1 que tem epilepsia, teme pela vida dela. Confira o relato.

Política, Economia e Mundo

Governo se distancia do agro. O governo federal vai insistir em um novo leilão para importação de arroz, mesmo que a conta não feche. Esse é mais um fator que amplia a distância entre o governo e o agro.

Giro pelo mundo. A eleição americana ganhou um novo ingrediente com a condenação do filho de Joe Biden. Com a derrota dos ambientalistas, a União Europeia deve frear a agenda verde.

Opinião da Gazeta

A bomba-relógio orçamentária de Lula. Houve muitos alertas sobre as consequências fiscais que o desprezo pelo ajuste e o incentivo à gastança teriam. Agora, a bomba está armada. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Se Lula e o PT resistem até mesmo a ajustes quase cosméticos, qualquer esperança de ajustes dignos do nome pode ser enterrada, para prejuízo de todo o país, que terá de arcar com as consequências inevitáveis da explosão.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

A luta contra a morte assistida. Há razões para esperança na luta contra a legalização da morte assistida? Artigo de Mehmet Ciftic mostra que sim.

Para inspirar e alegrar

Como fazer sopas e caldos perfeitos. Dentro de uma semana tem início oficialmente o inverno. Para aquecer os dias frios, que tal aproveitar essas dicas para preparar caldos e sopas perfeitos?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.