• Carregando...
Dilma Rousseff - brics - russia
Projeto do PT anula decisões sobre o impeachment de Dilma Rousseff.| Foto: André Coelho/EFE

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Um projeto apresentado pelo PT na última segunda-feira (28) pretende anular as decisões sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. A proposta alega buscar uma forma de reparar a suposta injustiça sofrida pela petista, episódio classificado pela esquerda como “golpe”. Mas aqui explicamos porque o partido está errado nessa iniciativa.

Rombo no Orçamento. De volta à realidade, o governo Lula trabalha para fechar o rombo do orçamento para 2024, mirando empresas, ricos e apostadores.

Não foi golpe. Ainda sobre o impeachment de Dilma, relembramos o desastre do governo petista e os argumentos jurídicos do pedido aprovado pelo Congresso.

Política, Economia e Mundo

“Não foi apagão”. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que não houve apagão quando mais de 30 milhões ficaram sem luz. Na CPI do MST, convocações e quebras de sigilo foram travadas.

Perseguição a Bolsonaro. Para o senador Flávio Bolsonaro, o ministro Flávio Dino age por vingança e usa a Polícia Federal para perseguir a família de Jair Bolsonaro. Leia a entrevista exclusiva.

Giro pelo mundo. Novas pesquisas na Argentina indicam segundo turno entre Javier Milei e Sergio Massa. Após a morte de seu líder Yevgeny Prigozhin, qual será o futuro do grupo Wagner?

Opinião da Gazeta

“Crime de pensamento” para proteger abortismo. Na Inglaterra, um homem será julgado por rezar silenciosamente diante de uma clínica de aborto. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

A pretensão de controlar e punir aquilo que vai no íntimo de cada pessoa, negando-lhe até mesmo o direito de uma manifestação silenciosa no caso do aborto, tem em sua raiz a insegurança de quem, no fundo, não tem a certeza moral que diz ter a respeito da “bondade” do ato de eliminar um ser humano indefeso e inocente.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Empresas. Pedidos de recuperação judicial disparam com “tempestade perfeita”

Sinal de alerta. Deflação na China ameaça o agro do Brasil, mas Planalto e Congresso não estão preocupados

Intercidades. Com aceno a financiamento externo, leilão de trem entre Campinas e São Paulo deve ficar para 2024

No Paraná. “Polícia tem que acabar”, defende centro acadêmico da UFPR em evento

Colunas e artigos

Controle de preços não é uma boa ideia. Surgiu no Canadá uma proposta para o governo impor controles de preços a “produtos essenciais de mercearia”. Artigo de Matthew Lau diz por que isso não é uma boa ideia.

Nikolas Ferreira pergunta: quanto custa a governabilidade “do amor”?

Paulo Uebel diz por que a volta do imposto sindical empobrece os trabalhadores brasileiros.

Para inspirar e alegrar

A startup de R$ 150 milhões. Uma startup do ramo de marketplace conseguiu triplicar a receita em 2022 e, para este ano, espera faturar ao menos R$ 150 milhões. Conheça a receita desse sucesso.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]