• Carregando...
Yevgeny Prigozhin, Grupo Wagner
O líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu na queda de um avião.| Foto: Reprodução/Telegram/Yevgeny Prigozhin

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Três meses depois de ter liderado uma rebelião contra o governo de Vladimir Putin, Yevgeny Prigozhin, líder do grupo mercenário russo Wagner, teve a morte confirmada na queda de um avião nesta quarta-feira (23). Além dele, estavam na aeronave outros seis passageiros e três pilotos. Ninguém sobreviveu. Veja o que se sabe sobre o acidente.

Mortes misteriosas. A morte de Prighozin se soma a diversas outras de cidadãos russos que ocorreram de forma misteriosa, dentro e fora do país. Confira a lista.

Política, Economia e Mundo

Lula entre pressão e apoio. Mesmo com a votação do arcabouço fiscal, o presidente da Câmara, Arthur Lira, segue pressionando Lula. Já a bancada evangélica mostrou que metade dela vota com o governo.

“Enrosco” com o IR. Para cumprir a promessa de ampliar a isenção do Imposto de Renda, o governo Lula se vê em um “enrosco”. E, da forma como está, a reforma tributária vai forçar estados a buscar competitividade.

Hacker desmentido. A sentença que condenou Walter Delgatti desmente o hacker e diz que ele agiu por dinheiro. Quanto à presença no Ministério da Defesa, ouvir informantes é rotina nas Forças Armadas.

Opinião da Gazeta

Aos sindicatos, tudo. O ministro Luiz Marinho revela sua obsessão em destruir a reforma trabalhista de 2017 e, especialmente, em ressuscitar o imposto sindical. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Com o desemprego ainda na casa dos 8% e altas porcentagens de informalidade e subutilização da força de trabalho, seria esperado que tal ministro do Trabalho tivesse como prioridade a redução desses índices. Mas Luiz Marinho não é um ministro do Trabalho – é, no máximo, um “ministro dos Sindicatos”.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Farra do orçamento. Nikolas Ferreira protocola PEC para barrar emendas distribuídas por Lula

Dois "Brasis". Estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste dominam lista dos mais competitivos do país

Alto custo. “Tempestade perfeita”: falta de ação em parar crise do leite assusta produtores de Santa Catarina

Guerra cultural. “Tente isso numa cidade pequena”: os cantores country que estão tirando a esquerda do sério

Colunas e artigos

Lições da pandemia. O Instituto de Virologia de Wuhan, que pode ser a fonte do coronavírus, recebeu milhões de dólares para testes em animais. Artigo de Jonathan Miltimore diz por que isso deve acabar.

Marcel van Hattem diz por que temos o dever de desconfiar.

Luiz Philippe de Orleans e Bragança mostra que o novo PAC é sinônimo de velhos problemas.

Para inspirar e alegrar

De 1974 para os dias atuais. Uma casa de 1974 projetada por um dos maiores nomes da arquitetura brasileira está aberta para visitação inédita. Confira os detalhes.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]