• Carregando...
Na reforma administrativa, governo perde os anéis, mas não os dedos
| Foto: Paixão

Bom dia!

A MP 870/2019, que reorganiza a estrutura dos ministérios, foi aprovada no plenário da Câmara dos Deputados. A água, porém, ainda está batendo no joelho, já que o texto precisa agora ser aprovado pelo Senado, antes do dia 3. Os ministérios continuam em número de 22, mas nem tudo continuará como nesses primeiros meses de governo: o Coaf deve voltar para a pasta da Economia e a Funai para o Ministério da Justiça, junto com a demarcação de terras indígenas – saiba como votou cada deputado na questão do Coaf.

Novos ares

No editorial desta quinta-feira (23), a Gazeta do Povo sai em defesa da abertura do mercado do transporte aéreo ao capital estrangeiro, prevista pela MP 863/18:

Só há uma forma de oferecer serviços melhores a preços mais baixos para o brasileiro: aumento da concorrência e liberdade para fazer negócios. Quando o Estado passa a impor exigências sobre o que pode ou não ser cobrado, sobre que rotas as empresas devem operar – em resumo, sobre como entes privados devem alocar seus recursos –, ele intervém de forma desnecessária e destrutiva.

Hermanos

Líder nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da Argentina, a ex-presidente Cristina Kirchner pegou muita gente de surpresa: nesta quarta, ela anunciou que será candidata a vice. Isabella Mayer de Moura mostra como fica o cenário pré-eleitoral dos nossos vizinhos com o anúncio.

Imagem do dia

A venezuelana Jugeidy Parada brinca com os seus filhos na favela de Petare, em Caracas. Ricas ou pobres, mães venezuelanas passam pela pior crise da história recente do país.
A venezuelana Jugeidy Parada brinca com os seus filhos na favela de Petare, em Caracas. Ricas ou pobres, mães venezuelanas passam pela pior crise da história recente do país. | Matias Delacroix/AFP

Tem mais

Tenha uma ótima quinta-feira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]