Bom dia!
Ufa. Quatro dias antes da expiração do prazo, o Congresso aprovou a liberação de quase R$ 250 bilhões para benefícios sociais – salvando Jair Bolsonaro (PSL) de um possível pedido de impeachment pelo descumprimento da regra de ouro. Fernanda Trisotto esclarece a questão.
- A reforma da Previdência dos militares está parada na Câmara dos Deputados há três meses. Jéssica Sant’Ana responde por quê.
- O maior partido do Centrão virou réu na Lava Jato por organização criminosa. Kelli Kadanus lista as acusações.
- O Banco Mundial entregou ao governo do Paraná um estudo com quatro propostas para reduzir as despesas com pessoal. João Frey traz os detalhes com exclusividade.
- A Prefeitura de Curitiba encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que cria um fundo de emergência, algo inédito no país. Anderson Gonçalves explica a proposta.
Os supostos vazamentos
No editorial desta quarta (12), a Gazeta do Povo comenta as supostas conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol publicadas pelo The Intercept Brasil:
"Entre os supostos diálogos já divulgados, há aqueles que revelam certa imprudência de juiz e procurador, sendo eles os reais autores? Talvez. Há violação do devido processo legal? Só a análise do conteúdo integral permitiria chegar a essa conclusão, o que ainda não é possível fazer."
Vozes na Gazeta
- Pedro Menezes: “Liberais não devem ter medo de defender estímulos à economia, quando necessários. Hoje, eles são. A questão que importa é: qual estímulo?”
- Madeleine Lackso: "O processo de seleção e os salários iniciais das carreiras jurídicas no Brasil são feitos sob medida para o sistema falir."
Coração partido
Neste Dia dos Namorados, o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un completa um ano. Murilo Basso analisa onde foi parar aquela promessa de paz entre os dois líderes.
Imagem do dia
Frio, fumaça e luz
- No Viver Bem, Cecília Aimé Brandão explica por que as mulheres sofrem mais com o frio do que os homens.
- No Bom Gourmet, André Bezerra nos brinda com um guia completo de como defumar alimentos em casa.
- Na HAUS, Aléxia Saraiva faz você repensar o papel das luminárias em um ambiente com sete exemplos da Casa Cor Paraná 2019.
Aquela ótima quarta-feira para você!
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista