Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Inovação em tecnologia ameaçada

Câmara aprova reforma tributária. Pacote fiscal segue sob risco. Militares buscam se defender no STF

Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (17), durante a votação da reforma tributária
Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (17), durante a votação da reforma tributária (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça (17) a primeira proposta de regulamentação da reforma tributária. Foram 324 votos favoráveis, 123 contrários e três abstenções. O texto final aprovado rejeitava a maior parte das mudanças feitas pelo Senado e reduziu a alíquota padrão do IVA. Veja como foi a votação e quais foram as medidas aprovadas.

Dólar dispara e BC intervém. Ao longo da terça-feira, o dólar chegou a atingir R$ 6,207, mas após intervenções do Banco Central, fechou próximo da estabilidade.

A novela do pacote fiscal. Mesmo após o pagamento de R$ 7,6 bilhões em emendas, o governo não tem garantia de que terá o pacote fiscal aprovado na íntegra. Entenda por quê.

Política, Economia e Mundo

Inovação sob risco. O julgamento do Marco Civil da Internet no STF e a proposta do Congresso para regulamentar a inteligência artificial causam preocupação e podem restringir a inovação no Brasil.

Militares tentam escapar do STF. Investigados pela suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022, militares vêm tentando se livrar de uma possível condenação pelo STF. Saiba como isso tem sido feito.

Giro pelo mundo. Depois dos EUA, drones foram vistos sobrevoando uma base americana e empresas da Alemanha. No Reino Unido, triplicou o número de adolescentes envolvidos com terrorismo.

Opinião da Gazeta

Uma inelegibilidade bastante desproporcional. A julgar pela decisão que tornou inelegível Ronaldo Caiado, cada vez mais a vontade do eleitor tende a se tornar mero detalhe. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Tornar Caiado inelegível é medida totalmente desproporcional, como têm sido outras condenações similares, que abriram mão de qualquer análise do eventual benefício eleitoral resultante de determinadas ações.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

Insanidade anticapitalista. Em seu artigo, Ben Shapiro fala do assassinato do CEO da UnitedHealthcare, nos EUA, e mostra que o pensamento anticapitalista do atirador se tornou chocantemente comum.

Paulo Polzonoff Jr. fala do dólar nas alturas e pergunta: destruição econômica nos livrará da esquerda?

Luciano Trigo relembra o slogan do regime militar: Brasil, ame-o ou deixe-o.

Para inspirar e alegrar

Virtudes para resgatar o caráter. Diferente do que muitos afirmam, o caminho para o sucesso não consiste em mudar apenas a própria personalidade. O escritor Scott Galloway explica por que é essencial resgatar o caráter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.