• Carregando...
Deputado Orlando Silva, relator do PL das fake news na Câmara dos Deputados
Deputado Orlando Silva, relator do PL das fake news na Câmara dos Deputados| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.

Relator do projeto de lei das Fake News, o deputado Orlando Silva entregou na noite desta quinta-feira (27) o texto final da proposta, que deverá ser votada em plenário na próxima semana. Após enfrentar resistência para a tramitação da matéria, Silva alterou alguns pontos do texto. Saiba o que mudou.

Manobra na CPMI. Uma manobra de última hora por parte da bancada governista pode tirar uma vaga da oposição da CPMI do 8 de janeiro. Entenda o impasse.

Contra-ataque da oposição. Enquanto isso, a oposição já estuda estratégias para a CPMI, como convocações, informações de inteligência e quebras de sigilo.

Política, Economia e Mundo

Blindagem do MST. Diante de um número recorde de invasões de terra no início da gestão e a criação de uma CPI, o governo Lula intensificou os esforços para blindar o MST.

Telegram suspenso. A suspensão do Telegram por determinação da Justiça afetou milhões de pessoas e empresas. Para juristas, trata-se de “censura coletiva” que não ajuda a combater o crime.

Giro pelo mundo. A instabilidade do chamado “dólar blue” tem levado o caos ao comércio da Argentina. Sem Cristina e Fernández, a esquerda sofre para definir seu candidato à presidência.

Opinião da Gazeta

O STF contra a lei e contra o trabalhador. Um julgamento no Supremo Tribunal Federal pode avalizar a contribuição sindical, extinta desde 2017. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Assim como partidos políticos e diversas outras entidades, sindicatos devem ser bancados pelos que estão dispostos a fazê-lo voluntariamente, pela filiação ou por outros meios.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Retorno ao Brasil. Lula volta da Europa sem grandes acordos e cercado de crises com o Legislativo

Indústria. Fábrica da VW no Paraná vai reduzir produção; sindicato não descarta possibilidade de greve

Acampamento Terra Livre. Indígenas criticam uso político e falta de estrutura de acampamento em Brasília

Canadá. “Não forcei ninguém a se vacinar”, diz Justin Trudeau, mas declarações anteriores o desmentem

Colunas e artigos

Conheça a educação “Marxiana”. Algumas escolas estão adotando a “avaliação baseada no trabalho”, que prioriza o esforço à qualidade. Trata-se da educação “Marxiana”, como explica o artigo de John Stossel.

J.R. Guzzo mostra como a censura está a ponto de ser institucionalizada – para a alegria de Lula, a esquerda e o STF.

Luís Ernesto Lacombe apresenta cinco sonetos contra a censura.

Para inspirar

No caminho de Jesus Cristo. Que tal ir até Jerusalém e conhecer todo o caminho percorrido por Jesus Cristo desde a paixão até a crucificação? Essa é a experiência retratada no documentário “A Via Sacra”.

Tenha um ótimo dia e um excelente final de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]