Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E mais: Deputada dos EUA quer retirada de visto de Moraes

Reta final do IR: isenção extra e pegadinha. Enchentes podem subir a níveis ainda piores no RS

Enchentes no RS
Acordo será discutido por Leite e Haddad à tarde e pode dar alívio de R$ 8 bilhões aos cofres do RS. (Foto: André Borges/EFE)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Aposentados com mais de 65 anos têm direito a uma parcela extra de isenção no Imposto de Renda. Mas o contribuinte precisa ficar atento na hora de preencher para não cair em uma "pegadinha" nos valores isentos. A confusão começou no ano passado, quando o governo decidiu aumentar a faixa de isenção geral do IRPF. Leia nossa matéria para entender a isenção extra para aposentados de 65 anos ou mais.

E, por falar em imposto, a Gazeta do Povo tem uma novidade para os leitores: o guia exclusivo "Como pagar menos impostos". Baixe aqui o e-book gratuito.

Rio Grande do Sul

O governador Eduardo Leite (PSDB) disse na noite deste domingo (12) que as inundações devem retomar em várias cidades "possivelmente acima dos níveis que a gente já viu". Do lado do auxílio, antenas de internet via satélite doadas por Elon Musk chegaram ao estado. Já o governo liberou R$ 12 bilhões em crédito extraordinário. Mesmo com apoio externo, o aeroporto de Porto Alegre deve sofrer consequências severas. Confira detalhes de como a estrutura do Aeroporto Salgado Filho pode colapsar.

Colunas e artigos

Luís Ernesto Lacombe reflete sobre como o Brasil está condenado ao flagelo ao bloquear as críticas ao trabalho de resgate e socorro ao RS.

Frases da semana

“A imprensa é parceira do Judiciário” – afirma Cármen Lúcia, ministra do STF (Foto: Balão de diálogo adicionado sobre foto de Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

Opinião da Gazeta

Leia a opinião da Gazeta sobre a Lei das Estatais que está valendo -- menos para Lula.

O STF criou uma situação bizarra em que algumas das principais estatais brasileiras são comandadas por pessoas que não atendem aos requisitos legais para estar nos postos que ocupam, apenas porque foram indicados durante uma “janela de desrespeito à lei”

O que mais você precisa saber hoje

Para inspirar e divertir

No dia de sua estreia nas salas brasileiras, Guerra Civil foi analisado pela Gazeta do Povo num artigo que apontava suas falhas. Agora, publicamos uma resenha que exalta suas qualidades – Wagner Moura não é uma delas. Vale ler o contraponto, até para compreender o que está fazendo esse filme movimentar cifras tão grandes ao redor do mundo; confira a resenha e decida se quer (ou não) assistir no cinema.

Tenha um ótimo dia e uma excelente semana!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.