Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: Pacto sobre soja é questionado

Mobilização dita rumos do PL Antiaborto. TSE altera código-fonte das urnas. Oposição desafia “Ministério da Verdade”

Plenário da Câmara dos Deputados - O que é o PL do aborto
Câmara dos Deputados discute encaminhamento do PL Antiaborto. (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

Mobilização da opinião pública, escolha da relatora e as possíveis mudanças no texto inicial são questões importantes que ainda estão em aberto no que diz respeito ao projeto que equipara o aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio. São fatores fundamentais para que a proposta avance na Câmara dos Deputados, como explica nossa reportagem.

Alteração nas urnas eletrônicas. Após uma inspeção da Controladoria-Geral da União, o TSE alterou o código-fonte das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de outubro.

Poderes à AGU. A fim de contestar o que considerar notícias falsas ou desinformação sobre o governo nas eleições, a Advocacia-Geral da União (AGU) quer poderes para acionar o TSE. Entenda.

Política, Economia e Mundo

Pelo fim do “Ministério da Verdade” de Lula. Enquanto a oposição tenta derrubar o decreto que criou o “Ministério da Verdade” do governo Lula, o STF pretende contratar uma empresa para monitorar o que é dito sobre a Corte nas redes sociais.

Moratória da soja em debate. Instituída como um pacto do setor privado em resposta à pressão dos europeus, a Moratória da Soja está no centro de um debate: ela protege o país ou afronta a soberania nacional?

Giro pelo mundo. Berço político de Vladimir Putin, o serviço secreto da Rússia venceu a disputa pelo poder no país. Entenda como Javier Milei está sacudindo o sistema econômico da Argentina.

Opinião da Gazeta

O apoio internacional à Ucrânia e a vergonha brasileira. Na debate sobre a guerra da Ucrânia, o Brasil escolheu mais uma vez o lado errado, o dos autocratas, dos ditadores e dos valentões. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Não contente em enviar uma “sub do sub do sub”, o Brasil rebaixou-se ainda mais ao não assinar a declaração final. Com isso, escolheu o lado da Rússia, de seus parceiros de Brics e das autocracias em geral.

O que mais você precisa saber hoje

Colunas e artigos

O que é ofensa na política? Existe ofensa ao chamar um adversário político de “nazista” ou “fascista”? Veja o que diz em seu artigo o advogado João Valença.

Leonardo Coutinho proclama: bem-vindos ao “Advoquistão”.

Para inspirar e alegrar

Mais que um cantinho, uma casa de hóspedes. Ter um cantinho para receber os hóspedes é um desejo comum de muitas pessoas. Mas um projeto foi além: com essa finalidade, os proprietários construíram uma casa do zero.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.