• Carregando...
Simone Tebet ao lado de representantes do PSDB e Cidadania.
Simone Tebet ao lado de representantes do PSDB e Cidadania.| Foto: Facebook/MDB

Mais quatro partidos realizaram suas convenções nesta quarta-feira (27). Em evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o PP aprovou a coligação com o PL. Já o MDB confirmou o nome da senadora Simone Tebet (MS) como candidata do partido à Presidência. Ela terá o apoio de PSDB e Cidadania, que ratificaram a decisão em sua convenção. Em seu discurso, Tebet afirmou que sua candidatura representa uma tentativa de “pacificar o Brasil”. Veja como foi o evento.

Propostas de Lula. Em uma entrevista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, se eleito, pretende recriar ministérios, mudar os preços da Petrobras e retomar o Bolsa Família. Ele disse ainda não acreditar na possibilidade de um golpe.

Números da disputa. O Brasil tem hoje 32 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desses, quantos terão candidato próprio à Presidência? E os demais, irão apoiar quem? Saiba tudo nessa reportagem.

Política, Economia e Mundo

Judiciário e eleições. O presidente do TSE, Edson Fachin, deu dois dias para o PL explicar o impulsionamento de conteúdos sobre Bolsonaro. Confira quais são as ações e inquéritos nos tribunais superiores que podem afetar a campanha à reeleição do presidente.

Preços dos combustíveis. Em reunião, o Conselho de Administração da Petrobras decidiu manter sob responsabilidade da diretoria executiva as decisões sobre a política de preços de combustíveis. Confira a justificativa da estatal.

Giro pelo mundo. Universidades rejeitaram a nomeação de “mulher do ano” para Lia Thomas, atleta transgênero. Saiba por que os chilenos devem rejeitar a proposta socialista da nova Constituição e quem é o ex-presidente paraguaio que se tornou o maior contrabandista de cigarro para o Brasil.

Opinião da Gazeta

Lula e o teto de gastos. Com aquela arrogância típica de quem tem certeza absoluta de que o brasileiro irá às urnas em outubro sofrendo de uma amnésia coletiva que o fará esquecer de como o petismo quebrou o Brasil, o ex-presidente, ex-presidiário e ex-condenado Lula voltou a atacar o teto de gastos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

O petismo foi responsável pela explosão no gasto público, em uma combinação de agrados ao funcionalismo e convicção no poder do Estado como protagonista da atividade econômica. Não havia como dar certo, e efetivamente não deu – a “nova matriz econômica” esbanjadora causou a pior recessão da história do país em 2015 e 2016.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Pagamento instantâneo. Como e quando surgiu o Pix e por que ele foi parar no debate eleitoral

Comportamento de risco. 98% dos infectados pela varíola de macaco são homens gays ou bissexuais, mostra estudo

Acusações de homofobia. Pastores são atacados por negar cerimônias a homossexuais. O que diz a lei?

Comportamento. Desafios do transtorno do espectro autista ultrapassam a infância, se não enfrentados pelo indivíduo e sociedade

Colunas e artigos

A revolta contra o sexo casual. Criada em meio ao que as gerações mais antigas contaram do movimento “amor livre” dos anos 1960, a Geração Z está começando a refletir os problemas dela com o sexo casual. Artigo de Charles Hilu explica o porquê dessa revolta.

Paulo Polzonoff Jr. faz uma crônica sobre a reunião dos banqueiros em defesa do Estado Democrático de Direito.

Daniel Lopez mostra como estamos indo da Era da Escassez para a Era do Racionamento.

Para inspirar

Envelhecer com qualidade. Apenas 30% da qualidade da nossa saúde ao longo dos anos tem relação com a genética. Os outros 70% dependem da maneira como vivemos, do ambiente e dos hábitos que criamos durante a vida. Pensando nisso, o Sempre Família dá dicas para ter um bom envelhecimento.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]