Bom dia!
O relator da reforma da Previdência na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB-SP), confirmou que fará alterações no texto proposto pelo governo. Jéssica Sant’Ana conta quais são.
- No julgamento do decreto de Jair Bolsonaro (PSL) que extingue conselhos, o plenário do Supremo Tribunal Federal formou maioria pela suspensão dos efeitos do texto. Juliano Pedrozo narra como foi a votação.
- A Mastercard escolheu o Brasil para lançar a interface de benefícios que é vista como a aposta para o futuro da empresa. Fabiane Ziolla Menezes explica por que o país foi escolhido para a estreia da plataforma.
Multitarefa
No editorial desta quinta (13), a Gazeta do Povo defende que o Congresso Nacional não pode usar a publicação de supostos diálogos envolvendo Sergio Moro para congelar as pautas importantes que tem como tarefa:
“Não faz sentido que qualquer escândalo, autêntico ou fabricado, tenha a capacidade de paralisar quase 600 parlamentares, incapazes de realizar suas tarefas enquanto aguardam o desfecho de um assunto. Seria ridículo imaginar que todo o Poder Legislativo só pudesse se concentrar em um tema por vez.”
É uma partida de futebol
Paulo Polzonoff Jr.: “À ideia de que assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino é um ato político, reajo com uma mistura igual de estupefação e tristeza. É inacreditável que, em pleno século XXI, haja pessoas que vejam o ato de se sentar no sofá de casa, bebericar uma cervejinha e assistir a uma partida de futebol feminino como uma manifestação política.”
8 ou 80
O presidente da Argentina Maurício Macri escolheu um peronista como companheiro de chapa para as próximas eleições. O movimento diminui as chances de uma "terceira via" ao macrismo e ao kirchnerismo na corrida presidencial do país vizinho. Isabella Mayer de Moura conta mais.
Imagem do dia
Tem mais
- O país do gruyère e do brie está de olho nos queijos de Minas Gerais. Os produtos mineiros ganharam 50 medalhas no Mondial du Fromage. No Bom Gourmet, Lorena Martins mostra os três que ganharam a maior condecoração, a medalha superouro.
- Se Curitiba tem a fama de cidade sustentável, é graças às Reservas Particulares do Patrimônio Natural, as RPPNs, que cobrem 34,7% da capital. Na HAUS, Aléxia Saraiva conta como transformar seu terreno em uma RPPN – e conseguir isenção do IPTU.
Ótima quinta-feira!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião