Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia. Quer receber diretamente em seu e-mail, sem nenhum custo? É só clicar aqui e se inscrever.
Com as falas dos advogados de acusação, de defesa e do Ministério Público Eleitoral, o TSE iniciou nesta quinta-feira (22) o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. A sessão foi suspensa e será retomada na terça-feira (27). Já é sabido que as perspectivas para Bolsonaro não são positivas, o que faz com que ele trace estratégias.
“Golpe não tem papel”. Bolsonaro voltou a afirmar que desconhece a minuta encontrada com seu ex-ministro e declarou que “golpe não tem papel”.
Politização do TSE. Na avaliação de juristas, a acusação contra o ex-presidente politiza o TSE e pode facilitar cassações futuras. Entenda como.
Política, Economia e Mundo
Enquanto isso, na Europa... O presidente Lula se encontra nesta sexta (23) com o francês Emmanuel Macron, com a expectativa de destravar o acordo com a União Europeia. As chances, no entanto, são baixas.
Mortes em submersível. A Guarda Costeira dos EUA confirmou a morte dos cinco passageiros a bordo do submersível Titan. Por incrível que pareça, a esquerda faz festa com a tragédia.
Giro pelo mundo. Uma província argentina se tornou o epicentro de uma greve nacional. Saiba como China e Rússia estão ajudando a junta militar de Mianmar a se manter no poder.
Opinião da Gazeta
Apesar da gritaria de Lula, Copom opta pela cautela. O Copom do Banco Central resistiu, mais uma vez, à gritaria governista e resolveu manter a taxa Selic nos atuais 13,75%. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
Cada ataque de Lula e seus ministros contra a autonomia do BC provoca um ruído desnecessário que prejudica os esforços necessários para a retomada da economia com preservação do valor da moeda e do poder de compra do brasileiro.
O que mais você precisa saber hoje
Lavagem de dinheiro. Investigado na Espanha, Tacla Duran aguarda comunicação entre tribunais para vir ao Brasil
Taxa Selic. Banco Central mantém “porta fechada” para queda dos juros e frustra governo
Autorizada pelo TSE. Partido de Dallagnol, Podemos traça estratégia com incorporação do PSC
Preços. Produção recorde no campo ajuda a frear inflação dos alimentos
Colunas e artigos
Um caminho para a masculinidade. Homens estão ficando para trás em relação às mulheres em educação, trabalho e vida. Artigo de Hadley Heath Manning discute a necessidade de um caminho para a masculinidade.
J.R. Guzzo aponta a única qualificação de Zanin: ter sido indicado por Lula.
Luís Ernesto Lacombe fala da covardia que nos leva às profundezas.
Para inspirar
A existência sob a visão católica. Morte, verdade, sexualidade, ética, moral, vocação e política. Esses são alguns temas existenciais apresentados sob a visão católica na série “A Vida Humana”.
Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!