Ouça este conteúdo
Um
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
A relação amistosa entre Lula e o ditador Nicolás Maduro está definitivamente em crise. A Venezuela acusou Brasil de “ingerência e grosseria” após declarações de Celso Amorim, Assessor Especial de Relações Exteriores. Como resultado, o país convocou seu embaixador em Brasília.
O fato é que desde que o Brasil vetou a entrada da Venezuela nos Brics, na última semana, as relações entre os governos esquerdistas - que já não andavam boas - se deterioraram.
Por outro lado, a Gazeta do Povo apurou que a posição no momento no Itamaraty é não retaliar. Confira os detalhes em nossa matéria completa.
Roteiro das eleições nos EUA. Passadas as disputas municipais por aqui, muita gente está virando os olhos para as eleições nos Estados Unidos, que acontecem na própria terça (5).
Com cenário acirrado, as pesquisas mostram Trump e Kamala tecnicamente empatados. Só que o sistema lá é bem complexo de entender. E também haverá outros cargos em disputa. Para facilitar sua vida e acompanhar uma das eleições mais disputadas da história, construímos um roteiro. Confira tudo o que você precisa saber sobre as eleições nos EUA.
Colunas e artigos
Paulo Briguet traduz a indignação com as anulações das condenações de Zé Dirceu, que está rindo da nossa cara
Guilherme Fiuza reflete sobre o festival de “especialistas” explicando por aí quem são os fascistas?
Política, Economia e Mundo
Estranhamente juntos. PL, PT e MDB declaram apoio a Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara
Opinião da Gazeta
Opinião da Gazeta sobre a direita à procura de uma estratégia.
"Os resultados desde outubro de 2024, combinados com o desgaste do governo federal, ajudam a direita a sair na frente para 2026, mas isso não basta"
Para inspirar e divertir
Pesquisa com moscas abre novas perspectivas para humanos. Cientistas conseguiram reverter o envelhecimento cerebral em moscas, prolongando sua vida em até 30%. Como isso pode beneficiar os humanos? Entenda nessa reportagem.