Acordo apela para que Ucrânia e Rússia dialoguem e negociem pacificamente para interromper o conflito que já passa de dois anos.| Foto: Ricardo Stuckert/Secom
Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

CARREGANDO :)
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O presidente da China, Xi Jinping está de viagem marcada ao Brasil. Fontes ligadas ao governo confirmaram a informação à Gazeta do Povo e disseram que o autocrata chinês deve chegar em novembro por aqui. A viagem acontece perto da Cúpula do G20, bloco do qual a China faz parte e o Brasil está presidindo neste ano. Mas a viagem tem um tom mais do que estratégico. Em nossa matéria especial você confere os interesses do presidente da China ao visitar o Brasil.

Publicidade

Ministro não-petista. Em meio a uma Esplanada dos Ministérios tomada por petistas, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), consolidou-se como o mais poderoso integrante não-petista. Ele venceu o embate que resultou na demissão de Jean-Paul Prates (PT), até então presidente da Petrobras. Silveira parece alinhado com Lula e sabe aproveitar oportunidades políticas. Conheça melhor este personagem que ganhou corpo encampando as demandas do chefe do Executivo e agora tem objetivos políticos no Brasil e em Minas Gerais.

Colunas e artigos

Alexandre Garcia mostra como a rejeição do recurso no TSE pode favorecer Bolsonaro

Luís Ernesto Lacombe reflete como o país está invertido nas mãos dos amigos do fim de tudo

Frases da Semana

“Natureza escolheu o RS para ser alerta de problema grave no mundo”, Luís Roberto Barroso, ministro do STF. | Foto: Modificado de EFE/ Andre Borges

Confira nossa seleção das frases da semana

Publicidade

Opinião da Gazeta

Leia a opinião da Gazeta sobre Lula e o insulto à memória dos brasileiros assassinados pelo Hamas.

Lula fez questão de tratar o assassinato do brasileiro como página virada neste sábado, em Guarulhos, quando voltou a falar do conflito entre Israel e os terroristas. Pediu “solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por irresponsabilidade do governo de Israel”, cujas ações chamou de “aberração”.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Na próxima sessão do Congresso. Oposição articula coalizão para manter veto à criminalização de fake news eleitoral

Resolução do CFM. Moraes proíbe punição de médicos por realização de abortos após 22 semanas

Publicidade

Saúde. Governo quer vacinar 70 milhões contra nova variante da Covid-19


Rio Grande do Sul. Mais mortes são confirmadas no RS e Guaíba permanece acima da cota de inundação

Mundo. ONU estima em 670 o número de mortos em deslizamento em Papua Nova-Guiné

Para inspirar e divertir

Nelson Rodrigues tinha 54 anos quando escreveu sua primeira "memória", ainda em uma coluna de jornal. A primeira de tantas que compõem o livro "Memórias: A Menina sem Estrela" (Nova Fronteira, 2021), em que Rodrigues eleva o gênero da crônica, adicionando um toque memorialístico. Neste artigo de André Luiz Correa você vai entender por que esta é uma leitura obrigatória para todos nós.

Tenha um ótimo dia e um excelente semana

Publicidade