Daor de Oliveira, primeiro condenado pelo escândalo dos Diários Secretos (Gazeta, 9/8), é peixe pequeno. No dia em que Bibinho e os demais forem condenados e realmente encaminhados à cadeia podemos dizer que estamos num país sério, onde podemos acreditar que a justiça é praticada. Vamos ver quantos réus do mensalão serão condenados e quantos dos maiorais realmente irão cumprir pena em regime fechado nos presídios.
Roberto Busse
Novilíngua petista
Mentiras ufanistas, licitações dirigidas, favorecimento de empreiteiras e bancos, corrupção ativa e passiva, nepotismo, mensalão, tentativa de amordaçar a imprensa (Gazeta, 8/8). Todas essas pesadas e imorais ações vêm ocorrendo e são denominadas por nossa presidente como "malfeito". Onde está o PT que se autoproclamava o suprassumo do justo e correto?
Antonio Fernando Buch
Anúncio
Procuro dois candidatos: um para prefeito e outro para vereador. Requisitos básicos para preencher as vagas: honestidade, ética e competência.
Nilson Macan
Cotas universitárias 1
Analisando a trajetória da escola pública no Brasil, sou favorável às cotas nas universidades federais (Gazeta, 9/8). Acredito ainda que, se investirem na educação tanto quanto se investe na reforma e construção de estádios, não haveria a necessidade de manter as cotas nas universidades federais.
Divonei Angelo Cavassola, Coronel Vivida PR
Cotas universitárias 2
O governo busca tirar sua responsabilidade pela péssima qualidade do ensino fundamental e médio público através do sistema de cotas. Isso irá afetar a qualidade das universidades federais, pois os melhores alunos irão buscar as universidades particulares.
Sidney Jefferson Cleto
Greves
Causa preocupação a quantidade de greves que assola o país, notadamente aquelas realizadas nos órgãos públicos. Todos querem ganhar mais, reformular suas carreiras. Não vou entrar no mérito, mas observo que o salário de quase todas as categorias melhorou nos últimos anos. Pedimos às autoridades coerência. Não é possível que um grupo de servidores fique paralisado por vários dias, meses, sem que nada seja feito. Tem de haver respeito para com o povo.
Claudino Vitório Previati, administrador de empresas
Pichações
Sobre os pichadores (Gazeta, 9/8), falta definir quem é que paga a nova pintura. Não adianta só multar os pichadores, eles precisam reparar o dano causado. Os pequenos comerciantes não dispõem de verba para pintar muros e portas de aço cada vez que os desajustados resolvem pichar nossas propriedades.
Cláudio Renzi
UPS
Brilhante a análise do professor Fábio da Silva Bozza a respeito da criminalidade (Gazeta, 7/8). Lastima-se, porém, que a visão dos profissionais da área seja tão diversa.
Nelson Sabbagh, delegado da Polícia Civil do Paraná
Travessa da Lapa
A Travessa da Lapa é a principal via de trafego do "monstro das ruas", o temível biarticulado (Gazeta, 9/8). A verdade é que, na visão do poder público, os veículos pequenos são os culpados pela maioria dos acidentes causados no trajeto da travessa, mas ninguém nunca parou para verificar a velocidade praticada pelos biarticulados, que nunca está de acordo com a velocidade permitida no local: 40 km por hora.
Luciano Miguel Strassalano
Vagas para bicicletas
Apreciei a matéria "Lei garante vagas para bicicletas" (Gazeta, 8/8). Eu não sabia dessa lei aplicável aos condomínios. Estou convivendo com uma situação absurda no prédio em que trabalho. Prefiro ir para o trabalho de bike, mas sou impedida de entrar no estacionamento para ocupar a minha própria vaga de carro.
Lenice Ferelli Maia
Coral infantil
É inacreditável que o MPT crie empecilhos logo com o coral natalino do HSBC, um coral que só encanta e emociona. Eu tive um coral infantil e as crianças adoram ensaiar. Participam porque gostam, se divertem, convivem, adquirem cultura cantando até em outros idiomas. Se existem crianças muito pequenas que sofrem com os ensaios, estas devem ser retiradas. É só adequar e ponto.
Eulga Prado Berger
Igreja Católica
Parabéns ao padre Joaquim Parron pelos esclarecimentos oportunos a respeito do Censo do IBGE de 2010 com seu artigo "Católicos perdem na quantidade e ganham na qualidade" (Gazeta, 8/8). Realmente nós, católicos, não precisamos de quantidade, mas de qualidade. Qualidade para restaurar e implementar o reino de Deus através de uma sociedade mais justa e mais solidária.
Mario Garcia, contador
Descarte de livros
Eu busco livros para montar uma biblioteca comunitária e, ao ver a prefeitura de Maringá descartando livros por serem repetidos (Gazeta, 9/8), fico indignado. Isso reflete bem a realidade do nosso povo, "analfabeto" em relação à leitura.
Ademir José da Silva, Campo Largo PR
* * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro Curitiba, PR - CEP 80010-020 Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.
Deixe sua opinião