Com seis meses de atraso, o tráfego de caminhões pesados passará a ser restrito na Linha Verde a partir de 1.º de setembro, assim como ocorre no Centro de Curitiba desde 1997. A medida que em princípio deveria ter sido tomada em março deste ano, mas foi adiada a pedido das transportadoras vem em boa hora, já que dados da Urbs mostram que o tráfego de caminhões representa 25% do total de veículos que passam pela via. Pior do que isso, eles estão envolvidos em 35% dos acidentes que ocorrem na Linha Verde. A restrição de tráfego de caminhões é uma esperança de que o trânsito melhore na via que corta a cidade, ligando o bairro Atuba, no norte, ao Pinheirinho, no sul, e é usada por milhares de pessoas que precisam atravessar a capital todos os dias.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Brasil deve passar os EUA e virar líder global de exportações agropecuárias
O que dizem as pesquisas sobre educação integral, obsessão do MEC de Lula
Deixe sua opinião