1. Eles sabem
Empresas como Facebook e Google ganham muito dinheiro – dezenas de bilhões de dólares – vendendo as informações pessoais que você dá para elas.
*
2. Fim do recesso
Congresso Nacional volta ao trabalho depois de amanhã e projetos polêmicos – como o de abuso de autoridade e o das medidas anticorrupção – devem voltar à pauta.
*
3. Uma resposta
Na segunda-feira passada (23), o filósofo Luiz Felipe Pondé publicou um texto sobre o “homem do século 21” e causou um bafafá argumentando que o homem heterossexual, “aquele que as mulheres procuram, mas não acham mais à mão”, está ficando mais inteligente.
“A conta afetiva do sofrimento masculino com a emancipação feminina finalmente chegou. E será cara”, diz Pondé. “As meninas terão de se esforçar um pouco mais para conseguir um espécime que ache que elas valem algum investimento.”
Agora, Tuany Baron e Paula Bernardelli, ambas da área de Direito, publicaram uma resposta para Pondé: “A mulher do século 21”.
“Os meninos terão de se esforçar um pouco mais para entender que as mulheres não são objetos para ‘valer algum investimento’”, dizem as autoras.
*
4. Trumpistão
Nosso editorial: “Na grande maioria dos casos, Trump está cumprindo a palavra justamente naquilo que propôs de pior, errando na forma e no conteúdo”.
*
5. Fora-da-lei
Autoridades esperam que o empresário Eike Batista, foragido da lei, se entregue hoje.
*
6. Não tem espelho em casa?
A série “Black Mirror”, da Netflix, quer dar lições de moral.
*
7. Conviver
Com as cidades cada vez mais caras, a saída é dividir apartamentos com pessoas completamente estranhas.
Coliving é a ideia de república “gourmetizada”.
*
8. Espatifar
Você sabe cair do jeito certo?
Um soldado paraquedista, um dublê, um fisioterapeuta e um professor de artes marciais ensinam como é que faz.
*
9. Negacionista
O filme “Negação” narra o episódio em que um historiador britânico processou uma americana porque queria que ela provasse a existência do Holocausto judeu.
*
Este resumo é publicado de segunda à sexta-feira, sempre às 7h, e atualizado ao longo da manhã.
Ele também é enviado como uma notificação para quem tem o aplicativo da Gazeta do Povo no celular (Android ou iOS) com a opção de ser notificado por nós habilitada. E você não precisa ser assinante para recebê-lo.
Obrigado pela leitura.
Editado por Irinêo Baptista Netto e ilustrado por Osvalter Urbinati.
Se tiver alguma ideia sobre o que gostaria de ler aqui, você pode escrever para inetto@gazetadopovo.com.br
Até amanhã.
Deixe sua opinião