O projeto de lei “10 Medidas Contra a Corrupção” fala em “investimentos efetivos em educação”. Isso soa como se o indivíduo fosse aprender na escola a não ser corrupto, quando honestidade e retidão são valores que se adquire em família. A escola não muda a índole de ninguém. Os valores éticos e morais que o individuo recebe em casa o acompanham para o resto da vida. O problema dos corruptos não é falha da educação, é a falha de caráter. E a correção passa pelo fim da impunidade.

CARREGANDO :)

Berenice Veiga Ribeiro

Crise

Gostaria de saber até quando os brasileiros, trabalhadores honestos, vão tolerar esse país indo ralo abaixo. De um lado, uma política problemática com agentes medíocres; de outro, empresários gananciosos. Isso é o que temos nesse país?

Publicidade

Jairo Bastos

Lava Jato

Sobre a situação da Lava Jato durante um governo Temer, vamos esclarecer: primeiro, Moro já disse que a Lava Jato deve acabar esse ano, de modo que o pressuposto de que Temer encerraria a operação não tem cabimento. Segundo, políticos com foro privilegiado dificilmente vão sofrer por causa da Lava Jato, ou seja, vai demorar muito para serem julgados. Terceiro, ex-políticos e cassados é que devem se preocupar com a era Temer, pois não terão mais imunidade e estarão nas mãos do Moro (Lula e Dilma que se cuidem).

Eduardo Gregorio Olienick Filho

Deputados

Sobre a coluna de Bruno Meirinho (Gazeta, 20/4), não foi só a família que os deputados invocaram ao votar. Votaram por Deus, por seu local de origem e pelos setores produtivos. Essa é a cara do Congresso, que mostra a cara do Brasil. O Brasil não é e nunca foi socialista: sempre foi conservador. Valoriza o que a esquerda mais odeia: moral judaico-cristã, família e propriedade. Os três elementos que Lênin já havia identificado como os grandes empecilhos ao socialismo. Não à toa, nenhum deputado da esquerda mencionou família ou Deus. Eles têm um único ídolo: a ideologia estatista.

João Queiroz

Publicidade

Jair Bolsonaro

Penso que os comentários de quaisquer deputados deveriam ser protegidos pela imunidade parlamentar. A liberdade de expressão, mesmo quando mal utilizada, é o que garante uma visão pluralista em uma democracia. É nos momentos em que escutamos as piores barbaridades que temos de nos lembrar disso.

Marcos Eisenschlag

Aedes aegypti

Fui voluntário na campanha para o combate ao Aedes aegypti desde o primeiro dia. Não imaginava o que encontraria, mas muitos vizinhos me receberam de braços abertos. Se em cada quarteirão tivermos um fiscal, eliminamos o risco do Aedes. Vamos colaborar.

Marcos Lopes