Professores da rede pública reivindicaram, em 29 de abril do ano passado, direitos que lhes foram tolhidos, e a PM repreendeu-os violentamente. Aí vem um promotor que, descendo do seu pedestal e tomando os professores por arruaceiros e inimigos da sociedade, dá um parecer pedindo o arquivamento do processo contra os excessos da PM. Depois volta para sua ilha de privilégios como se nada tivesse ocorrido. Nem sempre o que é legal é moral.
David Gabriel Falkoski
29 de abril 2
O editorial (Gazeta, 17/2) sobre o confronto do Centro Cívico é equilibrado, devemos reconhecer. Talvez tenha havido despreparo da PM. Mas nada apaga o fato de que professores mascarados iniciaram o confronto, de que eles tentaram pela segunda vez ocupar um prédio público como arruaceiros, de que convidaram black blocs e o MST para participar do protesto. Não vejo como o resultado poderia ser diferente, senão muito pior. A PM pode ter errado, mas o sindicato é o maior culpado. E, é claro, também o governador, que deu um show de covardia quando não assumiu o que fez.
João Queiroz
Aborto
Concordo que firmar posição a favor do aborto por suspeita de microcefalia seja temeroso, porque pouco se sabe sobre o zika. Os esforços da comunidade em geral devem ser para colaborar para o controle dos vetores da doença, e não para varrer para baixo do tapete os sinais, personificados nas pessoas que nascem com microcefalia, do descaso com a prevenção.
Marcia Regina Chizini Chemin
Supersalários
Não há sociedade no mundo que consiga arcar com tantas despesas públicas. Se há um teto para o salários dos servidores, não há justificativa para os altíssimos valores percebidos pelo MP. Estamos perdidos, pois eram eles que deveriam coibir tais abusos. É desanimador.
Ricardo Bellodi
Crise no HC
Trabalho no Hospital de Clínicas há 25 anos. Lá faltam materiais e medicamentos; os equipamentos estão quebrados e sucateados. Desde o dia 12 de dezembro está em falta a fita para medir glicemia capilar dos pacientes e o contraste para realização de exames como tomografia e ressonância magnética. O descaso é total com o nosso hospital. Além disso, os funcionários estão sofrendo assédio moral. O HC está agonizando na UTI.
Luiz Carlos Crespilho
Uber
Agora que o Uber começou a cadastrar motoristas em Curitiba, os taxistas vão começar a espernear. A concorrência é saudável! O serviço de táxi de Curitiba melhorou um pouco depois da liberação de novas placas. Uber já!
Wilson Vicente Costa de Alvarenga
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF